Coritiba quer montar linha mestra com experientes

Nem o Natal vai parar a diretoria do Coritiba. A partir de hoje, quando será apresentado o técnico Antônio Lopes, a cúpula do futebol coxa tentará fechar as contratações necessárias para reforçar o elenco, além de suprir as carências detectadas pelo novo treinador. O objetivo é reiniciar os trabalhos no dia 5 de janeiro já com o grupo fechado para a primeira fase da Copa Libertadores. E dois jogadores estão no centro das atenções.

O primeiro é Odvan, que oficialmente está fora dos planos do Cori. Esperava-se que o zagueiro, que cresceu na reta final do Brasileiro e chegou a ser um dos líderes do elenco, ficaria no Alto da Glória. A vinda de Lopes, que o lançou no Vasco, aumentou essa expectativa, mas aconteceu justamente o contrário. “O Odvan não estará no clube no ano que vem”, resume o secretário Domingos Moro. O jogador tem propostas de Vasco, Botafogo e do futebol de Israel.

O outro é Reginaldo Araújo, que disputou a temporada pelo Santos. Mais experiente (é a segunda passagem do lateral pelo futebol paulista) e com a ?cancha? de ter participado da Libertadores deste ano, ele deve retornar ao Alto da Glória. “Ele está vinculado ao Santos até o dia 31 de dezembro, e até lá temos que esperar. Mas, por enquanto, não recebemos nenhuma comunicação”, diz Moro, lembrando que Araújo tem contrato com o Cori até o final de 2004.

O lateral-direito se encaixaria nos planos do clube e de Antônio Lopes. Os dirigentes acham que Reginaldo se adaptou à pressão de jogar a Libertadores (jogou inclusive a final, contra o River Plate), além de ter amadurecido. Para o treinador, já seria um reforço com experiência. “A gente precisa de caras calejados no time”, diz Lopes, que está no Rio e deve passar pelo menos dois dias da semana em Curitiba.

Esse pedido do técnico será atendido. “Temos que fazer a mescla, principalmente porque temos uma base forte, mas que é jovem”, explica Domingos Moro. Antônio Lopes chegou a sugerir nomes, que estão sendo avaliados pela diretoria. Mas ficou claro que a espinha dorsal do Coritiba terá jogadores experientes – possivelmente Araújo e mais um zagueiro na defesa, dois meio-campistas e um atacante. “Serão posições-chave da equipe. Você precisa ter um atleta tarimbado na defesa, outro no meio-campo”, concorda Moro. O interesse em fechar os negócios rapidamente vem do pouco tempo para trabalhar. “No máximo, a Libertadores começa em 8 de fevereiro, mas pode começar no dia 4. Com isso, podemos ter menos de um mês para trabalhar o elenco”, justifica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo