Foi uma vitória sobre um concorrente direto para a volta à Série A. Assim, jogadores e o técnico Paulo Bonamigo classificaram o Paysandu, após a suada e magra vitória de sexta à noite no Couto Pereira. ?É uma equipe que está brigando também para subir, para se manter nas primeiras colocações, é uma equipe muito boa, muito forte?, apontou o volante Paulo Miranda. O resultado manteve o alviverde na segunda colocação da Série B.
De acordo com Cristian, autor do gol alviverde, o time teve muitas dificuldades na primeira etapa. ?Eles se fecharam e estava difícil de entrar (na área). No segundo tempo, também foi difícil, mas fizemos mais jogadas e fizemos o gol e poderíamos ter feito mais?, analisou.
Para o treinador coxa, os erros aconteceram pelo posicionamento do adversário. ?Tentamos sempre fazer as mesmas jogadas, tentamos a penetração numa zaga com três zagueiros e isso trouxe muita dificuldade. No segundo tempo, entramos com mais velocidade, circulamos mais a bola e fizemos um gol de fora da área, que era um detalhe a ser definido?, disse. Para ele, o Papão é um dos candidatos a subir. ?É uma equipe que tem potencial e tem tradição de primeira divisão?, finalizou.
Ontem, o elenco voltou a trabalhar no CT da Graciosa. Foi apenas um treino regenerativo para quem jogou. Hoje, Bona comanda o trabalho apronto e, à tarde, a delegação já segue para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético/MG, terça-feira, no Mineirão. Para este confronto, o treinador ainda não deverá contar com o atacante Ânderson Gomes, que se recupera de uma tendinite no joelho direito.