Foto: Átila Alberti

Gustavo, campeão brasileiro pelo Furacão, é um dos nomes cogitados, mas a diretoria alviverde não confirma nada.

continua após a publicidade

O torcedor se pergunta porque todas as equipes do Brasil contratam e o Coritiba não traz ninguém para a seqüência do Campeonato Brasileiro.

Mas a diretoria promete anunciar um zagueiro até o início da próxima semana. Prioridade mesmo antes da saída de Jéci, o Alviverde tem batido na trave quando o assunto é um defensor.

De uma lista de 20 nomes interessantes ao clube e de agrado do técnico Dorival Júnior, o foco agora recai em cima de apenas três.

Por enquanto, os dirigentes não dão pistas, mas quem vier terá que trazer uma boa dose de experiência para o elenco.

continua após a publicidade

?Por enquanto, não tem nada. A gente está negociando, o (Paulo) Jamelli (coordenador de futebol) está fazendo as tratativas. Temos dois ou três nomes e esperamos concretizar tudo até o início da próxima semana?, revela Homero Halila, diretor de futebol do Coxa. Ele lamentou a impossibilidade de contar com Roque Júnior (ex-Milan e uma série de times e que estava no Catar).

?Conversamos com ele, mas infelizmente a negociação não deu certo?, disse. O jogador pediu cerca de R$ 150 mil mensais e inviabilizou qualquer tipo de acerto, acabando com os planos do treinador de contar com a experiência do campeão mundial com a seleção.

continua após a publicidade

Sem ele, o clube parte para outras alternativas, mas descarta a possibilidade de contar com dois Gustavos, que tiveram passagem pelo Atlético. Um deles, campeão em 2001, está mantendo a forma no CT do Caju enquanto espera propostas. Ele trabalhou no ano passado com Júnior no São Caetano, mas a direção acha que não é o momento de fazer essa contratação.

O mesmo vale para o outro Gustavo, ex-J. Malucelli, mas este é praticamente impossível mesmo que esteja escanteado no CT do Caju. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, ele não vem sendo aproveitado, mas ainda está vinculado ao Rubro-Negro.

Assim, as buscas continuam e os dirigentes alviverdes seguem bombardeados por empresários tentando encaixar algum jogador no Alto da Glória. No entanto, o clube mantém o critério de buscar apenas atletas que se encaixem no perfil desejado.

A intenção é trazer um zagueiro experiente e, quem sabe, um mais jovem para dar as opções desejadas por Júnior. No momento, Rodrigo Mancha tem sido usado na linha defensiva e pode ser fixado na posição enquanto nenhum reforço desembarca no Coritiba.