Além da rivalidade e da motivação natural de um clássico, vencer o Atlético pode dar ao Coxa o primeiro gostinho de uma vitória longe de casa. Mesmo que a Baixada não seja tão distante assim e até dê para ir caminhando.
?Respeitamos a equipe do Atlético, sabemos que vamos jogar no estádio deles. É sempre difícil jogar lá, mas o Coritiba tem condição de entrar bem, fazer um grande jogo e conseguir os três pontos na casa deles?, aponta o zagueiro Nenê.
Para ele, o Caldeirão faz diferença, mas eles estarão preparados para o embate. ?Eles vão estar em casa e terão o apoio da torcida, mas nós estamos treinando para enfrentar tudo isso e ir em busca da vitória?, destaca o defensor.
E a vitória fora de casa não é uma busca apenas pela rivalidade. Nas partidas contra Figueirense, São Paulo e Botafogo, o Coritiba deixou de somar pontos preciosos e não pode mais ficar para trás. ?Precisamos ganhar uma partida fora para pegar confiança.
Porque o time que quer ser campeão, quer estar entre os quatro tem que pensar em ganhar fora e esse é o nosso objetivo?, diz o meia Carlinhos Paraíba. É o que pensa o ala-esquerdo Ricardinho. ?Independente de quem for, temos que começar a vencer fora de casa se a gente quer conquistar algo lá em cima?, concorda.
?Sabemos que uma vitória fora de casa é importante, ainda mais em se tratando de um clássico, mas do outro lado tem uma equipe que vem de resultado negativo e vai com força?, projeta Nenê.
A única mudança na equipe será a entrada de Cadu no lugar do suspenso Hugo, porque Keirrison ainda não deve ser relacionado. O K9 tem treinado entre os reservas, mas o técnico Dorival Júnior acha precipitado lançar o atacante com poucos treinos após uma parada de mais de um mês.