Coritiba procura um ?profissional?

Com a saída do coordenador de futebol Tonico Xavier e do diretor Édison Mauad o Coritiba deverá apostar agora num profissional para tocar o departamento. Assim, o papel de dirigentes ou ex-dirigentes remunerados em contato direto com jogadores e comissão técnica deverá ser bastante reduzido.

Por enquanto, o único nome especulado é o do ex-atacante Evair. De qualquer forma, Homero Halila Pereira assumiu o posto interinamente e pede tranquilidade e apoio dos torcedores na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.

?Está tudo bem. O importante agora é focar em conseguir as duas vitórias nos dois jogos em casa, e só depende da gente, para nos classificarmos e buscarmos o título?, disse o Paraná-Online. Ontem mesmo, o dirigente, que faz parte do chamado G9, já estava no CT da Graciosa batendo ponto. ?Precisamos de paz e tranquilidade para colocar tudo em ordem. As mudanças foram muito rápidas e o comando precisa agir, mas o ambiente está bom e tivemos apenas duas derrotas normais?, avaliou o diretor de futebol interino. Uma das primeiras missões dele foi conversar com o técnico Dorival Júnior.

?O Júnior é um profissional experiente e entende como funcionam essas coisas. Ele foi contratado para um projeto de médio e longo prazo e temos plena confiança nele?, garantiu. Por isso, ele pede o apoio dos torcedores para os jogos que restam contra Adap Galo e Toledo, ambos no Couto Pereira. ?A gente conta com a presença da torcida porque dois resultados mínimos, por 1 a 0, nos garantem na semifinal?, pediu Halila. No entanto, ele ainda não quer entrar em detalhes sobre o perfil de quem poderia ser o novo coordenador de futebol a ser contratado.

Segundo o presidente Jair Cirino dos Santos, essas conversações começarão hoje à tarde. ?Amanhã (hoje), vou fazer os primeiros contatos com o restante da diretoria. Não temos uma definição ainda de quem é essa pessoa?, disse o comandante alviverde. Ele confirmou a disposição do clube em não ter mais um diretor de futebol e concentrar a área num profissional remunerado. ?Contratado um coordenador, ele pode ser o elo com a diretoria, mas o Halila e o (Ricardo) Gomyde também continuarão dando apoio no futebol?, finalizou Cirino.

Mauad também deixa o Coxa

?Me fizeram duas perguntas, eu não gostei e me retirei.? Assim o conselheiro nato Édison Mauad explicou seu desligamento da diretoria do Coritiba, que aconteceu ontem pela manhã. A notícia foi mais uma bomba que caiu no Alto da Glória após a demissão do coordenador de futebol Tonico Xavier. ?Demiti o Tonico pensando em continuar, mas percebi que o clima não era bom para mim e pedi demissão?, revelou o Paraná-Online o ex-dirigente. Com a renúncia, um novo conselheiro deverá ser escolhido para participar do G9, que temporariamente está apenas com oito membros.

De acordo com ele, não é a hora para se entrar em detalhes sobre as razões da saída. ?No momento oportuno a gente dá a resposta. Como eu gosto demais do Coritiba eu quero meu clube bem e é uma coisa desagradável lavar roupa suja em público?, justificou Mauad. Para ele, os dirigentes do clube é que precisam explicar melhor o que está acontecendo. ?Fui útil para ganhar as eleições e vamos ver se meus parceiros se pronunciam e espero que as coisas se resolvam o mais rápido possível?, apontou.

Mesmo assim, Mauad deu algumas pistas do que poderia estar acontecendo ou o que teria motivado a saída. ?Tenho a personalidade forte e não admito interferência?, declarou. E sobre o futebol, ele garante que não teve quase nenhuma participação na montagem da equipe. ?Fui para o hospital, deu pepino e tive que ficar um mês em casa. Contratei o Léo Mineiro por deferência a um amigo que estava ajudando nas negociações com o argentino?, disse. Agora, Mauad deve se dedicar apenas à criação de cavalos, a outra paixão além do Coritiba.

Só um milagre

A derrota para  o Toledo em casa na quarta-feira caiu como um balde de água fria na cabeça do pessoal do Adap Galo. Com apenas dois pontos no Grupo B, o time de Maringá só tem mais dois jogos para fazer e precisa de um milagre para se classificar. Além de precisar vencer o Coritiba  e o J. Malucelli fora de casa ainda precisa torcer para  o Toledo vencer o Jotinha  no domingo para continuar sonhando em chegar às semifinais. Como ainda há chances, a equipe se prepara hoje no Willie Davids repete a dose amanhã para que o técnico Lio Evaristo defina  a equipe que vai encarar o Coxa no domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo