Valquir Aureliano
O goleiro Edson Bastos diz que é hora de erguer a cabeça e ir em busca do título.

Depois da pane geral em Florianópolis, o Coritiba encara a partida de amanhã contra a Portuguesa como uma verdadeira decisão. Uma vitória diante da Lusa pode valer o título ou pelo menos deixar o Alviverde a um ponto do caneco da Segundona. Por isso, a meta no Alto da Glória é usar a partida contra o Avaí como lição para voltar a vencer e espantar qualquer ameaça à conquista da competição. ?Sabemos da responsabilidade que temos de vencer a partida e não vamos fugir dela. Temos esta responsabilidade, vamos encarar de frente e buscar o resultado?, aponta o goleiro Edson Bastos.

continua após a publicidade

Para ele, perder para os catarinenses no sábado não estava nos planos, mas não dá para desanimar. ?É nossa meta buscar o título da competição e tínhamos a oportunidade de encaminhar esse título, mas não conseguimos. Sempre procuramos fazer o melhor e às vezes as coisas não acontecem como você planeja, mas não é por isso que o mundo vai desabar?, diz o arqueiro, que foi o melhor em campo na Ressacada. Tranqüilo, ele reconhece a falha no gol avaiano. ?Isso vai acontecer e você vai trabalhar para diminuir os erros e, espero, que no jogo contra a Portuguesa eles não se repitam?, projeta.

De qualquer forma, o técnico René Simões espera tirar lições da derrota de sábado. ?Os velhos e mais experientes dizem que há males que vêm para bem. De repente, essa derrota pode vir para o bem, porque se a gente consegue um empate contra o Avaí não sei se íamos refocar?, analisa. Na visão dele, outro resultado poderia até atrapalhar. ?Eu acho que essa derrota vai nos ajudar, porque jogando assim contra a Portuguesa seria uma catástrofe. Agora, vamos trabalhar porque é decisão do título?, destaca o treinador.

No entanto, para essa ?decisão?, o time terá três desfalques. O volante Veiga, o zagueiro Henrique e o líbero Ânderson Lima ficarão de fora, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, os atacantes Edmílson e Gustavo poderão retornar ao time, bem como o volante Túlio. Hoje, a equipe trabalha no Couto Pereira e René define os substitutos e se mantém o 3-5-2 ou usa o 4-4-2 devido à ausência de Lima.

continua após a publicidade