A aflição dos torcedores do Coritiba com a formação da equipe no início da temporada, mesmo com a ótima campanha nos últimos jogos, pode chegar ao fim na quinta-feira. Quando a delegação retornar de Londrina e chegar ao Alto da Glória, o diretor de futebol Édison Mauad pretende assumir de fato a gestão do futebol e colocar em prática o ?Projeto Vencer?, plataforma eleitoral que garantiu a vitória de Jair Cirino dos Santos e seu grupo de apoio nas eleições de dezembro. Por enquanto, o primeiro anúncio é a contratação de Paulinho Alves para ser supervisor, mas jogadores já estão na mira.
?O projeto que a diretoria usou na campanha vai ser desencadeado agora?, promete Mauad, que esteve ontem no Couto Pereira para as primeiras reuniões com o restante da diretoria. No projeto, que sustentou a campanha da chapa vencedora, prometia a manutenção dos principais jogadores como Henrique, Pedro Ken e Keirrison e a formação de um grande time para conquistar a vaga na Libertadores, para comemorar bem o centenário no ano que vem. Até agora, Henrique foi negociado com o Palmeiras e o time vem ganhando há cinco jogos, mas enfrenta divergências até entre alguns dos principais dirigentes.
Por isso, Mauad até antecipou a volta aos trabalhos depois de passar por uma delicada cirurgia. ?Ainda sinto algumas dores, que não são fortes, mas são constantes. Isso, no entanto, não vai atrapalhar meu trabalho?, avisa. Mesmo assim, o dirigente agrega reforços para trabalhar no futebol do clube como Paulinho Alves. ?Toda vez que eu trabalhei aqui, ele foi meu braço-direito?, destaca. Isso, no entanto, não deverá causar nenhum problema com o coordenador Tonico Xavier e o atual supervisor Odivonsir Frega. ?O Frega é meu amigo e estou satisfeito com o Tonico?, garante Mauad.
De qualquer forma, mesmo sem querer entrar em detalhes sobre as novidades, o diretor de futebol promete melhorar o nível de contratações.
?Se precisar de reforços nós vamos atrás. O Campeonato Paulista está em andamento e é possível que venham de lá as peças que precisamos?, revela. Calejado no futebol, ele garante que as vaidades de alguns dirigentes e profissionais da área não vão atrapalhar o desenrolar dos trabalhos.
Nos últimos dias rumores trataram de entradas e saídas, mas nenhum se confirmou e, em princípio, não passariam de descontentamento de alguns dirigentes com os rumos do futebol.
Time – O técnico Dorival Júnior define hoje a equipe que enfrenta o Londrina, amanhã, no Estádio do Café. Além do zagueiro Jéci, do volante Veiga e do meia Pedro Ken, suspensos devido a cartão amarelo, o treinador ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que está com dores musculares. A tendência é que Ricardinho entre na equipe, assim como Nenê, Tiago Bernardi e Renatinho. Tudo, no entanto, depende do trabalho de hoje num campo no norte do Estado.
Horário – Sem interesse da televisão, a Federação Paranaensede Futebol recuou das 21h45 para as 20h30 o início do confronto.
Caravana – A Império Alviverde está promovendo uma excursão para acompanhar a partida do Alviverde contra o Tubarão.
Sócios pagam R$ 40 e não-sócios, R$ 45.
A saída está programada para as 13h de amanhã e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3253-7148.
Dirigentes e representantes da Massa Sports não falam a mesma língua
Foto: Arquivo |
Keirrison e Pedro Ken estão no meio das acusações dos dois lados. |
Bastou uma especulação envolvendo os nomes de Keirrison e Pedro Ken estarem indo para o Palmeiras para diretoria do Coritiba e representantes dos jogadores falarem línguas opostas. Mas, ao contrário do início do ano, agora uma parte acusa a outra de tentar negociar os jogadores com o clube paulista.
?Temos informações extra-oficiais de que os procuradores dos atletas estariam negociando com o Palmeiras?, disse o diretor de futebol Édison Mauad. Esse, inclusive, foi um dos motivos de uma longa reunião na tarde de ontem com a área jurídica para estudar o caso.
Assim como ele, alguns burburinhos de bastidores davam conta de que assim que acabasse o Estadual Keirrison seguiria para o Palmeiras pagando a multa rescisória. O meia Pedro Ken, a novidade do dia, iria junto. Isso gerou até discussões sobre o que fazer com os atletas. ?Jogador contrariado não produz e eu não tenho a prática de segurar jogador descontente?, avisou Mauad. No entanto, ele mesmo lembrou que Keirrison está mostrando um grande futebol, não tem reclamado de nada e tem se portado como profissional dentro do elenco.
Postura do K9 à parte, a Massa Sports garante que não está negociando nenhum dos dois jogadores com ninguém. ?No começo do ano, a Traffic fez uma oferta pelos três (incluindo aí o zagueiro Henrique), mas de lá para cá não houve mais nada. O que fiquei sabendo é que a diretoria estava em São Paulo e me perguntaram se eles estariam negociando, mas eu não sei?, garantiu Carlinhos Corsini, um dos sócios da empresa. Mas ele ressalta que isso é possível. ?Como sabemos pelos jornais que estávamos sendo processados pelo Coritiba, é possível que eles estejam negociando o Keirrison?, apontou.
As pessoas que estariam em São Paulo seriam o diretor de relações institucionais Ricardo Gomyde e o presidente Jair Cirino dos Santos.
A reportagem não conseguiu contato com nenhum deles, mas apurou que Gomyde esteve na capital paulista ontem. No Palmeiras, a informação é de que as contratações estão encerradas até o final do Paulistão porque as inscrições estão encerradas e não valeria a pena buscar reforço somente para a Copa do Brasil.
LEC vai pro tudo ou nada
Foto: Allan Costa Pinto |
O técnico Jorge Saran avisa que é jogo de vida ou morte. |
O empate contra o Paranavaí com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo encheu o Londrina de confiança na busca de uma vaga à próxima fase. E o técnico Jorge Saran até chama a torcida para o confronto de amanhã contra o Coritiba, que pode manter o Tubarão com chances ou decretar o adeus ao campeonato. ?Agora nós vamos pro tudo ou nada contra o Coritiba. Será o jogo das nossas vidas. Vamos trabalhar muito para fazer uma grande partida e conseguir os pontos que precisamos para conquistar a nossa vaga na segunda fase?, disse. Para tanto, a novidade poderá ser a volta de Zé Elias, que está recuperado das dores no joelho esquerdo. Ontem mesmo, 19 atletas entraram em regime de concentração e amanhã de manhã o time faz o trabalho apronto.