Foto: Valquir Aureliano

Vialle: sem novidades, por enquanto.

continua após a publicidade

A temporada é 2007, mas o filme parece o mesmo de 2006. Para pesadelo da torcida do Coritiba. Contratações de baciada, desclassificação antecipada no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, dispensas em série e novas contratações para a disputa da Segundona.

Esse é o Alviverde, que tenta mais uma vez se acertar para buscar o tão almejado acesso para a primeira divisão. Somente este ano foram 25 jogadores que chegaram como ?reforços?, mas poucos acertaram. Por enquanto, cinco foram mandados embora e outros serão liberados após uma reunião na segunda-feira.

No ?laboratório? do Coritiba, de todos os contratados, apenas seis podem ser considerados titulares. O goleiro Artur; os laterais Ânderson Lima e Douglas Silva; os volantes Juninho e Túlio e o atacante Henrique Dias se firmaram na equipe. Desses, Artur e Juninho vêm sendo bastante contestados pela torcida. Os outros ganharam algumas oportunidades, mas nenhum chegou a ser titular mais de uma vez seguida e acabaram freqüentando o banco de reservas a maior parte do tempo. Com o bom início de ano dos prata-da-casa, vários dos que chegaram acabaram ofuscados e podem dar adeus ao clube na segunda-feira.

Será na reunião entre a comissão técnica e a diretoria que sairá oficialmente o nome dos que não farão mais parte do elenco do Coritiba para a disputa da Série B. Alguns nomes já foram vazados para a imprensa no Rio de Janeiro, mas ainda é necessário acertar com os procuradores dos jogadores não-aprovados pelo técnico Guilherme Macuglia e pelo coordenador de futebol João Carlos Vialle. A avaliação já está pronta, mas as partes irão discutir os pontos discordantes.

continua após a publicidade

Depois das dispensas vêm as novas contratações. O clube procura mais um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante de área. Por enquanto a diretoria não confirma o interesse num pacotão do Paranavaí e no meia Adriano, do Bragantino. ?Não tem nenhuma novidade. Ninguém chegou, nem saiu?, disse Vialle. De acordo com o dirigente, somente após a reunião com a comissão é que as novidades começarão a aparecer no Alto da Glória.