Coritiba pode ter mudança para partida de amanhã

O Coritiba pode promover mais uma estréia no jogo de amanhã, contra o Paranavaí.

O zagueiro Anderson deixou o gramado contundido na quinta-feira, na partida contra o União Bandeirante. Se o capitão alviverde for vetado pelo departamento médico, Marcelo Batatais vestirá pela primeira vez a camisa alviverde amanhã, no Couto Pereira.

Batatais chegou ao Coxa há 14 dias, vindo do Cruzeiro. Como vinha de um longo período parado, devido a uma contusão, o jogador, de 31 anos, estava treinando separado do grupo principal. Mas no treino da tarde de ontem, ele trabalhou com os atletas que não jogaram contra o União e o técnico Márcio Araújo afirmou que pode escalá-lo, caso Anderson fique mesmo de fora do jogo de amanhã. ?O Coritiba tem jogadores experientes, aliados à força dos jovens.

O time tem tudo para dar muito certo e espero poder dar minha contribuição?, diz o zagueiro.

O meia Jackson e o lateral Wilton Goiano também são dúvidas. Ambos deixaram o jogo de quinta sentindo o tornozelo e serão avaliados no treinamento de hoje pela manhã. Para o lugar de Jackson, as opções de Márcio Araújo são as entradas de Peruíbe, numa formação mais cautelosa, ou de Pedro Ken, mais um representante da nova geração alviverde.

Já o lateral-esquerdo Julinho, que foi desfalque de última hora contra o União, devido ao falecimento de seu avô, dificilmente estará em campo contra o Vermelhinho.

O jogador foi liberado para ir a Jundiaí (SP), onde vive sua família, e é aguardado na manhã de hoje no CT da Graciosa. Porém a boa atuação do jovem Fábio Lopes deve garantir mais uma revelação coxa-branca. ?Ele entrou de última hora,

foi muito bem e pode ganhar uma nova chance?, diz Márcio Araújo.

A partida de amanhã envolve uma disputa direta pela classificação. O Coritiba está em segundo lugar no Grupo B, com 15 pontos. O Paranavaí está em quinto, com 12, e pode passar o Coxa em caso de uma vitória.

Toledo muda de técnico em menos de 24 horas

Osires Júnior

Toledo – As surpresas não param de acontecer no Toledo Colônia Work, e os jogadores já estão se acostumando. Enquanto esperavam pela apresentação de José Roberto, eles foram apresentados ao ex-lateral corintiano Alfinete.

Carlos Alberto Dario de Oliveira era o número dois da lista, e foi convocado depois que Zé Roberto tentou protelar sua apresentação até a próxima segunda-feira. A diretoria não aceitou e ele deixou de ser o técnico do TCW sem ter chegado a assumir.

A estréia do novo técnico será amanhã, às 16h, quando o TCW vai entrar em campo para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. Para tentar ganhar tempo, Alfinete já comandou um treino tático na quinta-feira e fez dois coletivos ontem. No período da manhã, no campo do distrito de São Luiz do Oeste, e à tarde, no 14 de Dezembro.

?Nós vamos ter que trabalhar, principalmente, a cabeça de alguns jogadores, pois a situação é desfavorável, porque o resultado negativo traz intranqüilidade para o grupo e isso gera algumas polêmicas?, disse Alfinete.

?A minha primeira preocupação será juntar esse grupo e fazê-lo forte. Sabemos das dificuldades, porque se as coisas estivessem todas bem não seria necessário trocar o treinador, então se está havendo troca é porque alguma coisa está errada e estou vindo com a esperança de fazer algumas mudanças na equipe já para

a partida diante do Londrina, buscando uma rentabilidade bem melhor?, pauta o técnico.

Lesões

No trabalho de quinta-feira, o novo comandante do TCW não contou com vários jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. No treino estiveram ausentes Cláudio Henrique, Fábio Rosa, Daniel, Edu Bala e Buiu.

Para domingo, o zagueiro Otávio Dutra não vai atuar.

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo