O Coritiba deve apresentar uma postura mais ofensiva neste domingo, às 16 horas, diante do Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em relação ao clássico disputado na última rodada contra o Atlético Paranaense, quando o time privilegiou um jogo mais cadenciado no meio de campo e apenas o atacante Deivid na frente.
O time paranaense é o único invicto na competição e para esta partida, ainda que não tenha confirmado a escalação, o técnico Marquinhos Santos pode escalar o atacante angolano Geraldo para formar dupla de ataque com Deivid.
Caso o técnico altere seus planos, existe a possibilidade do volante Gil compor o meio de campo ao lado de Júnior Urso e do argentino Botinelli, recolocando Geraldo no banco de reservas e retomando o sistema 4-5-1.
Uma das novidades para este jogo poderá ser a estreia do ala esquerdo Iberbia, que teve seu nome liberado no BID e foi relacionado, com chance de entrar na vaga de Diogo. O atacante Keirrison, depois de duas temporadas afastado por lesões, também vai compor o elenco e pode entrar durante a partida.