Faz tempo que eles chegaram ao Alto da Glória, mas o atraso na regularização da papelada fez com que eles fossem apresentados somente ontem. Isso, no entanto, não diminuiu a empolgação dos meias Laércio (ex-Ypiranga) e Carlinhos Paraíba (ex-Santa Cruz), que estão treinando normalmente no CT da Graciosa e à disposição do técnico Dorival Júnior.
Relacionados, eles festejam também a possibilidade de dar um ?up grade? na carreira atuando no Coritiba, e devem estrear na partida de domingo, contra o Toledo. O confronto está programado para as 15h50, no 14 de Dezembro.
?Todo jogador pensa em jogar num clube grande e o Coritiba é clube grande, então espero estar bem e mostrando o meu trabalho da melhor forma possível?, diz Paraíba. Tido como uma das principais revelações do futebol pernambucano, ele assinou contrato até 2010.
?A gente pensa em fazer o melhor, trabalhar forte para ficar à disposição do treinador?, destacou o jogador de 25 anos. Em campo, ele procura criar e concluir. ?Gosto de jogar na meia, caindo pela esquerda, caindo no fundo e chegar batendo em gol. Agora, espero mostrar um bom trabalho aqui no Coritiba?, apontou.
E o meia Laércio não pensa diferente. Mesmo com passagem por Portugal, ele troca o sertão nordestino pelo frio curitibano, mas está gostando do que viu até agora. ?Estou muito feliz de estar aqui numa grande equipe como é o Coritiba.
Já tive o privilégio de ver o primeiro jogo, com uma maravilha de torcida, e vou dar o máximo para poder conquistar essa torcida, me empenhar ao máximo para fazer um bom futebol e ajudar o Coritiba?, vibrou. Assim como Paraíba, ele também gosta de jogar mais solto na meiúca. ?Meu estilo é ficar livre dentro de campo, sempre municiando os atacantes e finalizando bem?, finalizou.
Enquanto isso, o presidente Jair Cirino dos Santos e o coordenador de futebol Tonico Xavier tentam trazer um reforço argentino para o Coxa. ?Não temos nada?, avisou TX, que garantiu que não estava ontem em Buenos Aires, apesar de outros dirigentes divulgarem o contrário. De qualquer forma, após o nome de Ariel Nahuelpan, do Nueva Chicago, vazar, agora já se fala que Antonio Barijho, que está descontente no Huracán, pode ser o grande reforço.
Ou os dois. Por enquanto, nenhum dirigente informa em que nível de andamento estão as conversas na Argentina.
Perigo à vista
Depois de devolver a derrota sofrida para o J. Malucelli na primeira fase, agora é o Coritiba que precisa colocar as barbas de molho. Tudo porque o Alviverde aplicou um verdadeiro ?pneu? (6 a 0 na gíria do tênis) no Toledo e sabe que o adversário quer se vingar agora. Ainda mais que o time do oeste ganhou todos os confrontos em casa e a partida contra o Coxa vale a liderança do Grupo B. ?Entre nós jogadores conversamos bastante antes da partida contra o J. Malucelli (sobre a derrota sofrida e o desejo de revanche) e acredito que do outro lado não vai ser diferente?, avisa o goleiro Edson Bastos.
Mas não é só isso. Como a cidade vai estar mobilizada para o confronto contra a primeira equipe da capital a aparecer por lá, os jogadores também vão querer mostrar mais serviço ainda. ?Lógico que se trata de uma equipe grande e, automaticamente, quando se joga numa equipe de menor expressão, com todo o respeito ao Toledo, você quer bater a equipe grande?, aponta o arqueiro. De qualquer forma, ele já previa uma partida para lá de difícil. ?É um jogo dificílimo, mas nossa equipe está preparada e ciente de que precisamos pontuar fora e vamos em busca disso?, diz.
Para tanto, Dorival Júnior mantém a mesma formação contra o Porco. Hoje, a equipe faz um trabalho no CT da Graciosa e já embarca para Toledo, onde se concentra para a partida das 15h50 de domingo, no 14 de Dezembro.
Novidade no gol do Porco
Foto: Fábio Alexandre |
Após cumprir suspensão, Oliveira está confirmado contra o Coxa. |
O goleiro Oliveira deverá ser a única novidade do Toledo para o confronto de domingo, contra o Coritiba. Após cumprir suspensão automática contra o Adap Galo, ele fica à disposição
do técnico Rogério Perrô, porque ainda não foi julgado pela expulsão contra o J. Malucelli. No restante da equipe, o treinador não deverá fazer nenhuma alteração. Na quarta-feira, os reservas enfrentaram o Foz do Iguaçu num jogo-treino e não saíram do 0 a 0. Hoje, o elenco volta ao trabalho no centro de treinamento do Porco e Perrô já deverá confirmar a formação que vai tentar manter o 100% de aproveitamento em casa, na competição.