Coritiba perde outro titular para a estréia

Aquele semblante de animação fugiu por alguns momentos do rosto de Paulo Bonamigo. O treinador do Coritiba não conseguiu disfarçar a preocupação com os problemas na equipe, a pouco mais de 48 horas da estréia alviverde no campeonato brasileiro, domingo, às 16h, contra o Vitória. Ele corre o risco de não contar com três de seus principais titulares – Sérgio Manoel, Lúcio Flávio e Da Silva, com problemas médicos, podem desfalcar o Cori.

E o problema do atacante, que parecia prosaico, adquiriu ontem contornos mais graves. A simples frieira no pé direito do jogador transformou-se em uma infecção, criou uma íngua e paralisou qualquer trabalho físico que Da Silva poderia fazer. “Ele está sendo submetido a um tratamento com antibióticos, inclusive injetáveis”, conta o médico William Yousef, que diz que Da Silva é, no momento, a principal preocupação do departamento médico.

Outro que inspira cuidados é Lúcio Flávio, que torceu o tornozelo esquerdo – lesão que acabou causando um pequeno estiramento no tendão de Aquiles. “Ele, com o movimento do entorse, acabou afetando o tendão”, explica Yousef. Ele foi submetido a tratamento intensivo nos últimos dias, e ontem passou por uma sessão de acupuntura – com o mesmo médico que tratou de Sérgio Manoel. Segundo os médicos, Lúcio reunirá condições de treinar hoje.

Para complicar ainda mais a vida de Bonamigo, Sérgio Manoel voltou a sentir dores no tornozelo direito – o mesmo que o tirou de muitos treinamentos e do amistoso contra o Joinville. O problema aconteceu no treino de ontem, quando ele trabalhava entre os titulares, jogando como segundo volante. “A lesão foi no mesmo lugar, e no momento é precipitado dizer se ele vai jogar ou não”, diz o médico alviverde. Sérgio – que deixou o treino cabisbaixo – será reavaliado hoje.

E Bonamigo ficou com uma série de problemas. “Eu queria definir logo o time, mas do jeito que a coisa anda vou ter que esperar até domingo”, diz o técnico, que gostaria de contar com os três jogadores no coletivo desta tarde. “Eles precisam estar bem o mais rápido possível. Eu tenho que saber que jogadores terão condição de jogar”, admite o treinador, que tem especial preocupação com Lúcio Flávio. “Ele não está no mesmo ritmo do resto do elenco, e pode sentir esses quatro dias sem treinar”.

Mudanças

Com tantos problemas, Bonamigo testou novas variações para a equipe no trabalho tático de ontem. De início (quando Sérgio Manoel ainda treinava), ele testou a seguinte equipe: Fernando; Reginaldo Araújo, Picolli, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Sérgio Manoel e Tcheco; Genílson e Lima – Nascimento cumpria a função de terceiro zagueiro. Depois Juninho e Jabá entraram no lugar de Sérgio Manoel e Lima, armando portanto um 3-5-2 clássico. A definição da equipe depende dos lesionados. “Vou esperar todos eles até quando puder”, confessa Bonamigo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo