Alheio aos problemas extra-campo, o alviverde paranaense partiu para cima do time gaúcho, criando boas chances de gols. Mas a pontaria do ataque alviverde abusou no direito de perder gols, principalmente Luís Mário, que esteve na cara do goleiro Clemer em três oportunidades.
O gol do Coxa saiu aos 18 minutos da primeira etapa, após uma bela tabela entre Aristizábal e Tuta. O colombiano recebeu um passe na medida de seu companheiro e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Clemer.
Os dois times voltaram para o segundo tempo bem dispostos. O colorado perdeu boas chances de chegar à igualdade do placar, mas foi Luís Mário que perdeu a melhor chance de gol. O “Papa-léguas” recebeu um passe na medida de Aristizábal e, sem marcação, chutou em cima do goleiro Clemer.
O castigo para o Coritiba veio aos 38 minutos da etapa complementar. O atacante Nilmar foi lançado, a zaga parou pedindo um impedimento que não houve, e Fernando teve que sair e fazer o pênalti no jogador. Pela falta, o goleiro do Coritiba recebeu o cartão amarelo. Alex cobrou com perfeição, colocando bola de um lado e goleiro de outro, dando números finais ao duelo.
O próximo desafio do Coxa será o Atletiba, na Arena da Baixada. O Coritiba pode ter o desfalque de sete titulares para o grande clássico paranaense.