O Coritiba desperdiçou ontem à noite mais uma chance de entrar ou pelo menos ficar bem próximo do G4. Mesmo fazendo uma boa partida no primeiro tempo e encarando de igual para igual o Botafogo, acabou caindo demais na segunda etapa e levou o castigo num pertardo indefensável de Thiaguinho, no canto alto da meta defendida por Vanderlei. Com a derrota por 1×0, o alviverde se manteve na oitava colocação do Brasileirão, mas agora a cinco pontos da zona da Libertadores.
E se a partida valia a entrada no G4 tanto para um quanto para outro, o que se viu em campo foi uma verdadeira decisão. Teve até jogador lembrando de confronto de Libertadores pelo estilo de arbitragem de Leandro Pedro Vuaden.
Melhor assim. O jogo correu e quem foi ao Couto Pereira viu uma grande partida com chances para todos os lados e todos os gostos. E até algumas jogadas mais ríspidas, principalmente quando envolvia o esquentadinho Carlos Alberto e qualquer marcador. Os cartões foram saindo e mostrando que a partida era “pegada”, mas deu tempo de boas jogadas.
No primeiro tempo, principalmente, quando os goleiros tiveram que se desdobrar.
Para variar, Vanderlei fez a diferença e foi salvando algumas bolas, mas Renan também mostrou categoria e segurou a meta alvinegra. Quando o arqueiro carioca não conseguiu segurar, Triguinho e Renato Silva estavam presentes e garantiram o resultado. Com a defesa bem colocada, o Fogão foi para cima. Não muito, mas conseguiu o resultado num tirombaço de Thiaguinho. Ele recebeu de Jorge Henrique e mandou no ângulo. Vandeco, dessa vez, não conseguiu segurar.
Para tentar mudar o resultado, o técnico Dorival Júnior apostou em Ariel Nahuelpán, Guaru e Thiago Silvy, mas o Coritiba perdeu muito rendimento e não conseguiu levar perigo para os cariocas. “Esse não é o jogo do Coritiba, o nosso jogo é mais técnico, mais cadenciado, hoje (ontem) não aconteceu e ainda o cara deles acertou aquele chute lá”, lamentou o volante/zagueiro Rodrigo Mancha. De qualquer forma, Maurício lembrou da luta do time em campo. “A torcida apoiou.
Infelizmente não saímos com o resultado esperado, mas temos que dar os parabéns ao grupo que lutou até o fim”, analisou o capitão alviverde.
CAMPEONATO BRASILEIRO
24.ª Rodada
Coritiba 0 x 1 Botafogo
Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Thiago Silvy, 27 do 2.º), Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, João Henrique (Nahuelpán, 14 do 2.º) e Ricardinho; Marlos (Guaru, 26 do 2.º) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Botafogo
Renan; Thiaguinho (Alessandro, 29 do 2.º), André Luís, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Carlos Alberto (Gil, 36 do 2.º); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Zé Carlos, 47 do 2.º).
Técnico: Ney Franco
Local: Couto Pereira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Aspirante à Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Gol: Thiaguinho aos 24
Cartão amarelo: Carlos Alberto, Leandro Donizete, Rodrigo Mancha, Túlio, Maurício, Wellington Paulista, Guaru, Jorge Henrique
Renda: R$ 289.785,00
Público pagante: 19.090
Público total: 21.892