Jogando muito mal, o Coritiba perdeu por 3 a 0 para o Internacional em Porto Alegre e despencou na tabela de classificação. Agora, o Verdão é o 15.º colocado. Na quarta-feira, o adversário é a Portuguesa, no Couto Pereira. Para este jogo, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Ricardinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se estudando em campo. O Coritiba explorava com inteligência os contra-ataques. E o Inter saía rápido pro jogo com o trio Nilmar, Alex e Tyson.
Aos sete minutos, Keirrison recebe passe de Michel em posição legal, mas o assistente marca impedimento prejudicando o Verdão. O K9 sairia na cara do gol.
Até os 25 minutos da primeira etapa, nenhuma das duas equipes havia levado perigo aos gols defendidos por Edson Bastos e Clêmer. Mas um minuto depois, Alex recebe a bola pela esquerda, entra na área e manda um balaço sem ângulo: 1 a 0. Edson Bastos nada pôde fazer para evitar o gol do Colorado.
Após tomar o gol, o técnico Dorival Júnior, impaciente com a fraca atuação de Alê, que já tinha cartão amarelo, sacou o jogador e promoveu a entrada de Marlos. E a alteração deu certo. Em pouco tempo o Verdão equilibrou a partida e começou a pressionar em busca do empate.
No entanto, a única real oportunidade de gol foi só aos 44 minutos. Em boa jogada individual, Carlinhos Paraíba arrisca um petardo de longe. Clêmer bate roupa e quase Michel empata no rebote.
2.º tempo
Com o placar adverso, o Coxa foi pra cima do Inter no segundo tempo. Mas com muitos problemas na saída de bola, a equipe não conseguia ameaçar a meta defendida por Clêmer.
Já o Internacional, explorava as brechas deixadas pela defesa do Coxa, principalmente com a velocidade de Tyson e a inteligência de Alex.
Aos 24 minutos, o lance que desmoronou a equipe do Coritiba. Em disputa de bola dentro da área, Nilmar se joga. O árbitro cai na dele e marca pênalti para o Inter. Alex bate bem e faz o segundo.
A partir disso só deu Inter, que ainda fez o terceiro em um golaço de Alex, que foi o nome do jogo. O Coxa ainda tentou descontar. Aos 40 minutos, Keirrison recebe passe de Marlos, entra na área e tenta driblar o goleiro Clêmer, que consegue fazer a defesa.
Final: 3 para o Inter, 0 para o Coritiba.