Willians desarma o pequenino Anaílson. O coritibano perdeu o companheiro Nascimento e a partida. |
Sem inspiração e abusando de uma estratégia “cautelosa” – principalmente no primeiro tempo – o Coritiba não conseguiu segurar o São Caetano ontem à noite e caiu para a quarta colocação no Brasileirão, desperdiçando a chance de ser líder. Com a vitória (1×0), no Anacleto Campanella, o Azulão assumiu a vice-liderança. O time de Mário Sérgio segue com aproveitamento máximo em casa. Bonamigo reconheceu o mau desempenho da equipe. Com muitos passes errados, o Cori não conseguiu encaixar os contra-ataques. O treinador lamentou ainda que no melhor momento de seu time, o adversário fez o gol e definiu o placar.
O São Caetano iniciou o jogo com uma proposta mais ofensiva e logo na primeira jogada Robert foi à linha de fundo e cruzou para Wagner, que se chocou com Fernando e a zaga afastou o perigo. Com a presença de Willians no lugar de Tcheco, o Coritiba mantinha uma postura defensiva e pouco arriscava. Marcos Aurélio, uma das novidades do time de Mário Sérgio, tinha liberdade e foi sofrendo sucessivas faltas. Ele mesmo cobrou infração aos 9 minutos e Fernando precisou se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.
Pouco depois, o Coritiba perdeu Reginaldo Nascimento, lesionado. Bonamigo colocou Pepo no time, recuando Willians para a condição de líbero. O meio-de-campo do Alviverde demorou a se encontrar e o São Caetano foi chegando. Iriney, aos 22 minutos, lançou Robert, que chutou cruzado, mas sem eficácia. O Coxa só conseguiu o primeiro arremate contra o gol de Sílvio Luiz aos 31 minutos. Mesmo assim, de bola parada. Lúcio Flávio cobrou falta, mas para fora. No lance seguinte, Anaílson arrematou de longe, com perigo, e Fernando fez a defesa.
A melhor oportunidade foi do Azulão, aos 42 minutos. Após troca de passes pela esquerda, Lúcio cruzou e Robert tocou de primeira e Fernando espalmou. Na sobra, Anaílson, caído, perdeu o gol certo. Enquanto os jogadores do São Caetano seguiram para o vestiário reclamando das duas oportunidades desperdiçadas, Paulo Bonamigo detectou a falta de qualidade no passe, o que comprometeu o ritmo do Coritiba, que só se defendeu. As orientações não surtiram efeito e o time paulista seguiu no mesmo embalo.
Lima até desperdiçou uma oportunidade aos 15 segundos, mas a partir daí o São Caetano voltou a comandar as ações. Wagner, aos 9 minutos, mandou para fora após defesa de Fernando. O atacante voltou a levar perigo chutando forte, mas para fora, dois minutos depois. Na única jogada consciente, até então, o Coritiba chegou com Adriano, que cruzou para o cabeceio de Lima. Sílvio Luís defendeu. Bonamigo decidiu dar mais velocidade com Jabá e o time subiu de produção. Aos 26 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta, a bola desviou na defesa e foi na trave.
O São Caetano foi mais feliz e aos 28 minutos abriu o placar. Robert, num contragolpe, foi lançado. O atacante entrou na área e bateu cruzado, no ângulo: 1×0. Mário Sérgio tratou de reforçar a marcação no meio-de-campo para garantir o resultado, enquanto Paulo Bonamigo mudou a tática de seu time, reforçando o ataque com Gélson. Aos 36 minutos, Jabá entrou na área e reclamou pênalti. O árbitro Luciano Augusto Almeida preferiu aplicar cartão amarelo no “baixinho”.