Coritiba não vai contratar mais ninguém

Após 50 jogadores utilizados e dois por estrear, o Coritiba fecha o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda há chances para novas contratações, já que hoje é o último dia para inscrições na competição, mas a diretoria garante que não vem mais ninguém. Mesmo assim, o telefone não tem parado com empresários oferecendo atletas a toda hora. Na avaliação dos dirigentes alviverdes, o grupo para buscar a vaga na primeira divisão é forte e vai dar a volta por cima.

?Eu fiquei analisando o elenco e nós vamos subir.

O clube tem jogadores e nós fomos líderes cinco, seis rodadas com esse elenco?, analisa Capitão Hidaldo – coordenador de futebol profissional. De acordo com ele, a pressão da torcida contra a diretoria e elenco, é apenas local. ?Lá fora (pelo País), por onde a gente anda, todo mundo diz que o Coxa vai subir. Daqui a dois sábados, a torcida vem aqui de novo aplaudir. Eu tenho confiança na equipe, é só encaixar dois jogos que nós vamos embora?, aponta o dirigente, que voltou a elogiar o segundo tempo da equipe contra o São Raimundo.

Por isso, ele garante que não há motivos para trazer mais jogadores. ?Não tem craque mais. Só tem porcaria, jogador de Série C. Até que chegue aqui e treine já vão vários jogos?, explica.

De acordo com o Capitão, o telefone não tem parado um momento sequer.

?O que está faltando é o gol e nós já temos o William, o Alberto e o Jéfferson.

É questão de recuperá-los.

Se for contratar agora, o que eu vou dizer para os jogadores que estão aqui??, questiona.

E não são poucos os que treinam todos os dias no CT da Graciosa. Só nesta temporada, nada menos do que 50 atletas vestiram a camisa alviverde pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B (veja quadro). E olha que o zagueiro Leandro e o lateral-direito Ney Santos, contratados durante a temporada, nem estrearam ainda. Fora aqueles juniores que foram para outras equipes, já voltaram e só devem ser aproveitados na equipe B, que irá participar da Série Ouro. ?O Coritiba contratou e iniciou um trabalho, e a torcida pode ter certeza que o planejamento para o ano que vem já está sendo feito?, justifica o dirigente.

Coxa viaja pra Itu com novidades na bagagem

Em busca de uma vitória no Brasileiro da Série B após cinco jogos, o Coritiba embarca hoje para Itu com novidades na bagagem. O volante Márcio Egídio e o lateral-direito Luís Paulo estão de volta após cumprirem suspensão automática.

Já o atacante William não foi nem relacionado pelo técnico Paulo Bonamigo e está fora da partida e pode ser substituído por Eanes. O confronto contra o Ituano está programado para amanhã, às 20h30, no Estádio Novelli Jr.

A definição da equipe alviverde para enfrentar os paulistas deve sair hoje à tarde no mesmo spa onde a delegação passou cinco dias no início do mês. Pressionado pela torcida pelas fracas apresentações, a primeira providência foi afastar o atacante William, que desperdiçou várias oportunidades contra o São Raimundo. Ele fica trabalhando no CT da Graciosa para ser preservado.

Enquanto isso, Eanes, que também não vinha bem, foi relacionado mais uma vez e tem boas chances de ser o companheiro de ataque de Ânderson Gomes.

O mesmo deve acontecer com o lateral-direito Luís Paulo e o volante Márcio Egídio, titulares, que retornam de suspensão.

O restante da equipe não deve sofrer alterações.

O provável time para amanhã terá Artur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Eanes e Ânderson Gomes.

Apito

O fluminense Wágner dos Santos Rosa comandará Ituano x Coritiba, às 20h30 de amanhã, no Novelli Jr.

Ele será assistido pelos conterrâneos José Cláudio Paranhos e Nalcy José da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo