Aposta

Coritiba não poupa jogadores para jogo contra Operário

Após vencer o Iraty e manter a liderança do Paranaense, o Coritiba encara hoje a sua “semifinal” contra o Operário. É isso mesmo. Apesar de faltarem ainda três jogos para o fim da competição, o Alviverde encara a partida contra o Fantasma como a que pode levar ao confronto “final”. Ou seja, uma vitória contra o time de Ponta Grossa e um sucesso contra o Atlético no clássico de domingo que vem garantem o 34.º caneco para o Alviverde. Por isso, nada de jogadores poupados e muita força para o Coxa continuar fazendo valer o supermando. O confronto começa às 15h50.

“As duas equipes (Rubro-Negro e Coritiba) estão tendo eficiência de manter 100%. Os jogos estão sendo difíceis pelo acúmulo de confrontos e pelas equipes do interior também estarem trabalhando com o objetivo de se classificarem na Série D, além do clássico que a gente passou pelo Paraná, mas as equipes estão tendo a competência de manter o 100% de aproveitamento”, avalia o técnico Ney Franco. Ele já admite a polarização com o principal rival, mas aposta no trabalho feito no Alto da Glória. “A equipe está indo bem e está se valendo do bom trabalho de pré-temporada”, aponta o treinador.

Para ele, a maior virtude do elenco tem sido assimilar a pressão. “As rodadas têm sido de jogos difíceis e temos mais uma antes desse confronto contra o Atlético. A gente está sabendo até o momento administrar essa vantagem que conquistou no primeiro turno”, destaca. E como está sendo essa preparação? “Existe uma preparação, além da técnica e da tática, o tempo todo de lembranças dos atletas, de cobrança para a gente não jogar fora todo o esforço do primeiro turno e de conseguir os bônus de jogarmos todos os jogos em casa e esse um ponto de bonificação”, revela.

Assim, o time encara o Operário da mesma maneira que encarou o Iraty. “A tendência é manter a mesma equipe. Não temos muito tempo para trabalhar taticamente, então a tendência é a gente utilizar a mesma equipe, que deu certo no jogo contra o Iraty tendo em vista que o Operário tem o mesmo posicionamento em campo semelhante da forma como o Iraty joga”, finaliza o treinador. Se a vitória vier, o Coxa terá a semana inteira para se preparar para o clássico, enquanto o Furacão terá o Palmeiras na quinta-feira pela Copa do Brasil.