Foto: Fernando Soutello/ProFotto |
Só falta Ruy conversar com a família, pra bater o martelo, mas já fez exames e está em Curitiba. |
O Coritiba não perdeu tempo e após mandar cinco embora já está engatilhado com mais dois reforços para a seqüência da temporada. Depois de ter sido quase descartado, o lateral-direito Ruy (ex-Botafogo) só depende de questões familiares para acertar com o Alviverde, enquanto o meia Geraldo (ex-Sport) aceitou a proposta e só espera seu empresário para assinar contrato. Os dois, inclusive, estão na cidade e passaram por exames médicos. Se tudo correr bem, devem ser apresentados na segunda-feira. Com eles no elenco, o clube passa a mirar um lateral-esquerdo.
?Nós tivemos uma reunião de quase duas horas com o Ruy, ele fez uma proposta, nós fizemos uma contraproposta e, praticamente, nos valores, ficamos acertados?, revela João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa. O sim definitivo do lateral-direito de 28 anos só depende agora de uma conversa com a família, em Belo Horizonte. ?Ele precisa conversar com a esposa, que quer vir morar em Curitiba, e com o pai, que está adoentado, mas nós teremos uma resposta definitiva dele até domingo ao meio-dia?, informa o dirigente.
Após deixar o Botafogo no final do ano passado, ele acertou com o DC United/EUA, mas acabou desistindo de atuar na liga norte-americana por questões contratuais. Além do time carioca, ele atuou pelo Cruzeiro e Guarani. Já o meia Geraldo, de 32 anos, rodou
o mundo e volta a Curitiba, onde já passou por Atlético e Paraná. Ele disputou a Série B pelo Sport, mas acabou sendo dispensado após brigar com o técnico Givanildo de Oliveira, e olha que ele era o camisa 10 e capitão do Leão do Norte.
?O procurador do Geraldo chega amanhã (hoje), mas o Geraldo já veio com mala e o que foi acertado com ele por telefone não deve ser mudado. Devemos confirmar o nome do meia?, aponta Vialle. Ontem mesmo, Geraldo já iniciou os exames médicos para começar a trabalhar normalmente com o elenco na segunda-feira. Confirmados os dois, o clube soma 18 contratados neste início de temporada, embora quatro deles já tenham sido dispensados por falta de qualidade técnica.
Macuglia só tem dúvida no meio
Juninho ou Adriano? Esta é a dúvida do técnico Guilherme Macuglia para definir o Coritiba para o clássico de amanhã contra o Paraná Clube. Como o titular Túlio está suspenso, o comandante alviverde fez um treino inusitado ontem, com 12 jogadores para cada lado, e colocou os dois. Hoje, no entanto, sairá a definição sobre quem será a novidade da equipe, já que não haverá outras mudanças. O confronto contra o Tricolor está programado para as 16h, no Couto Pereira.
?Utilizamos todos no trabalho porque tínhamos essa possibilidade, mas amanhã (hoje) iremos fazer um posicionamento tático com bola parada e vamos definir a equipe?, despista Macuglia. O treinador diz que ainda está pensando entre as duas possibilidades. ?O Adriano tem entrado bem nos jogos e o Juninho vinha jogando, então, amanhã (hoje), teremos a definição?, aponta.
Mesmo assim, o torcedor poderá ver uma novidade no banco de reservas. O atacante Edmílson finalmente poderá estrear com a camisa alviverde. ?O Edmílson vem seguindo um programa de treinamento e, nesta semana, ele trabalhou exclusivamente com bola e está liberado pelo departamento físico?, informa Macuglia. O banco também contará com o lateral-esquerdo Fábio Lopes, que retorna após se recuperar de lesão.