Se deu certo até aqui, por que mudar? Este é o pensamento do Coritiba e do técnico Dorival Júnior na preparação da equipe para o confronto decisivo de domingo contra o Atlético.
Da mesma forma como aconteceu na semana passada, o Alviverde tem enfrentado a rotina de treinamentos no CT da Graciosa, apesar das chuvas que castigaram ontem toda a região metropolitana. É a receita coxa e a única coisa que deverá ser reforçada para o jogo final do Campeonato Paranaense é manter a mente focada apenas no futebol, já que o prêmio significa o 33.º caneco na coleção do Alto da Glória.
?A semana começou como nas anteriores, com equilíbrio, com tranquilidade, o dia-a-dia do vestiário tem sido o mesmo, as pessoas como sempre brincando naturalmente às vezes de uma maneira mais séria, às vezes de maneira mais espontânea e dentro de um equilíbrio muito grande?, avalia o treinador alviverde. Para ele, apesar de vários jogadores com pouca experiência, a sensação é de que já são veteranos. ?Eu vejo que são jovens, mas profissionais que estão se formando de maneira correta. Tem que se enaltecer o trabalho desses garotos e o que tem que se fazer no domingo tem que ser melhor do que já fizemos?, avisa.
Para isso, de acordo com Júnior, o que muda um pouco é a concentração maior. ?Iniciamos a semana da mesma forma, mantendo a mesma postura, procurando conscientizar os jogadores da importância da partida, mas mostrando o quanto é necessário uma preparação psicológica muito maior do que foi no outro jogo?, revela. Assim, ele destaca o comportamento do grupo, que não se deixou levar pelo oba-oba da torcida. ?A euforia não chegou até nossos vestiários e esse é um ponto que tem que ser sacramentado. Fiquei satisfeito com isso porque eu vi uma equipe que saiu de uma partida tentando dar o máximo possível?, aponta.
Na visão do treinador, esses detalhes são mais do que fundamentais. ?O importante é nos prepararmos dentro de campo e tentar superar o Atlético jogando futebol. Estamos nos preparando como fizemos até agora. Nós não alteramos em nada, não mudamos o nosso comportamento e vamos manter os pés no chão e o trabalho com intensidade. Isso é o principal e o Coritiba tem feito dessa forma?, reitera o treinador. Assim, da mesma forma como aconteceu na semana passada, o grupo faz os trabalhos normais, realiza o coletivo apronto na tarde de sexta-feira e já entra em regime de concentração.
Leia mais:
Torcida alviverde faz vigília por ingressos para a grande final
Goleiro alviverde está confiante no título