Arquivo |
O volante Leandro Donizete foi autor do gol solitário na vitória do Coxa sobre o Cianorte. continua após a publicidade |
Venceu, mas não convenceu. Esta pode ser considerada a máxima do jogo deste domingo entre Cianorte e Coritiba, vencido pelo clube da capital por 1 a 0, gol de Leandro Donizete. O resultado foi bom para o Coxa por ser uma vitória, mas o time voltou a apresentar um futebol abaixo da média e ficou devendo mais uma vez.
A partida era encarada como uma verdadeira guerra pelos jogadores alviverdes, pois era questão de honra o time voltar a jogar bem após os fiascos diante do Paraná e da Tuna Luso, em que a equipe apresentou um futebol apático e sem garra.
Todavia, o Cianorte veio determinado a piorar a situação do alviverde paranaense e logo que o árbitro apitou o início do duelo, o Leão do Norte do Ivaí partiu com tudo para cima do Coxa, que viu no goleiro Edson Bastos a sua fortaleza para que um resultado negativo não fosse concretizado.
Após o susto inicial, o Coritiba equilibrou as ações do duelo e passou a incomodar mais a defesa adversária. Mas o nervosismo do time coritibano acabava com qualquer possibilidade balançar as redes do Cianorte, que contra-atacava com perigo e obrigava a Edson Bastos a realizar boas intervenções.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um sonolento 0 a 0, eis que surge Leandro Donizete. Aos 44 minutos, o jogador acreditou na jogada individual, passou pelo marcador e, de fora da área, mandou um pombo sem asa na gaveta do goleiro Danilo, que nada pôde fazer, para festa da torcida coxa-branca.
Entretanto, o gol não deu o devido alívio para o Coritiba, que iniciou o segundo tempo jogando fechado demais e cedendo muito terreno para o Cianorte, que começou a fazer pressão. Aos 20 minutos, o Cianorte esteve muito próximo do empate com Washington, que aproveitou uma bola rebatida de Edson Bastos, mas perdeu um gol incrível.
O Coxa só voltou a pressionar de fato no final do jogo e perdeu uma boa chance numa jogada que começou com Marlos, passou pelo corta-luz do estreandte Thiago Silvy e terminou no chute de Careca que raspou no travessão do Leão do Norte do Ivaí.
Se a vitória do Coritiba não foi brilhante, ao menos serviu para deixar o ambiente no Alto da Glória tranqüilo para o próximo desafio do Verdão, diante do Engenheiro Beltrão, quarta-feira, no Couto Pereira.