Coritiba mostra hoje o time titular para a torcida

Se os amistosos não vêm, ao menos a torcida tem uma chance para conhecer o novo Coritiba. Por decisão da diretoria, o jogo-treino de hoje, contra o Caxias (de Joinville), vai ser realizado com portões abertos, no Couto Pereira, às 14h30. É a primeira oportunidade do técnico Paulo Bonamigo para testar a sua nova formação contra um adversário diferente.

É claro que não é nenhuma força do futebol catarinense, mas já vai servir como base para o treinador. “É uma boa oportunidade para ver em que nível está a equipe”, confirma Bonamigo, que reconhece que o adversário não é o ideal. “Não quero desmerecê-los, mas é óbvio que precisamos enfrentar equipes mais fortes. Mas um trabalho desses pode ser interessante”, afirma.

No mínimo, o jogo-treino serve para que os jogadores tenham mais um contato com o ?espírito? do campeonato brasileiro – no que se soma a presença dos torcedores no Alto da Glória. “É bom, porque vamos já estar em contato com a nossa torcida. Quanto mais tivermos isso melhor será para a nossa preparação”, acredita o volante Roberto Brum.

Como não haverá amistoso amanhã (como chegou a se pensar), o Cori vai treinar com sua equipe principal. “A minha intenção é colocar o time para jogar pelo menos por uma hora”, explica Bonamigo. Assim, o trabalho teria duas partes, já que os reservas (que jogaram domingo contra a ADAP) também serão testados esta tarde.

A única ausência para Bonamigo é Sérgio Manoel – que voltou a sentir dores no pé esquerdo e não fará nenhum trabalho com bola durante a semana. “Vamos poupá-lo agora porque ele será muito importante no Brasileiro”, diz Bonamigo. Assim, a mudança na equipe principal será a entrada de Adriano (que vem sendo bastante elogiado por Bonamigo) na ala-esquerda. A formação coxa terá Fernando; Picolli, Juninho e Edinho Baiano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Reginaldo Araújo, Adriano e Lúcio Flávio; Genílson e Da Silva.

Dentro de campo, Bonamigo espera o acerto que ainda falta à equipe – o entrosamento do ataque. “O Genílson e o Lúcio estão chegando agora, e isso dificulta um pouco. Mas eles estão melhorando a cada dia”, afirma o treinador.

Edinho, a volta inesperada

Poucos esperavam que ele voltasse. Alguns já davam como certa sua contratação pelo Paraná Clube. Por isso muitos se surpreenderam com o retorno de Edinho Baiano ao Coritiba, apenas seis meses depois de ter deixado o Alto da Glória. Nesta entrevista, Edinho fala do que mudou no clube, e o que ele espera para o Brasileiro.

O Estado – O que é que mudou no Coritiba de quando você saiu para agora?

Edinho Baiano – Basicamente, mudaram os jogadores. De resto, sinto a mesma alegria do ano passado. O ambiente era muito bom e continua sendo. É ótimo trabalhar aqui.

O Estado – A mudança de jogadores foi para melhor?

Edinho Baiano – Os clubes de futebol acabam tendo que mudar, e eles pretendem que seja para melhor. Eu não participei do primeiro semestre do Coritiba, mas sinto que houve uma evolução, e acredito que poderemos chegar ao título brasileiro.

O Estado – Você joga com uma nova geração de jogadores, que você conheceu ainda como juniores. Você confia nessa ?fornada??

Edinho Baiano – Eu confio porque são jogadores que têm qualidade, e mostraram isso na equipe júnior. E se eles estão aqui no time profissional, é porque eles adquiriram a confiança não só minha como do Bonamigo, que tem observado há um bom tempo esses meninos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo