Conquistar a classificação às semifinais da Taça Dionísio Filho não foi tarefa fácil para o Coritiba, mas o time mal teve tempo de comemorar. A delegação seguiu direto de Toledo a Foz do Iguaçu, onde encara o Foz neste domingo (18), a partir das 17h, no Estádio ABC. O elenco treina nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) para ajustar os últimos detalhes antes da disputa no Oeste do Paraná.
Sem muito tempo para a preparação, o prata-da-casa Julio Rusch acredita que é a hora de dar um “chega pra lá” no cansaço e ir com tudo na luta por uma vaga na final do Estadual, com a ajuda de estratégias que vão além das quatro linhas. “Essa rotina acaba sendo bem cansativa, mas o Coritiba conta com um setor de nutrição muito bom, que nos passa os suplementos necessários, assim como o de fisiologia, que passa um feedback pro Sandro Forner sobre o nível de cansaço de cada um”, explicou Rusch.
Na luta contra o desgaste, a sintonia do elenco é outra arma que vem sendo decisiva para o Coxa. Contra o Toledo, Rusch foi decisivo na jogada do gol de outro colega da base, o zagueiro Thalisson. “A gente sempre conversa depois dos jogos, analisa os vídeos repassados pelo pessoal da análise de desempenho, reconhece nossos erros para melhorar. Sempre comentamos também sobre a possibilidade de um gol. A gente sempre acredita que uma hora vai sair e, graças a Deus, ontem saiu o do Thalisson”, afirmou o atleta ao site oficial do Coritiba.