Demorou, mas a chance que o lateral-direito Rodrigo Heffner tanto queria finalmente apareceu. Com as contusões de Pedro Ken, Marcos Tamandaré e Alex Silva, o atleta vindo do Santa Cruz-RS será o titular e terá que mostrar serviço para renovar o contrato que acaba no dia 1.º de agosto.
Por isso, ele quer fazer do confronto contra o Flamengo o passaporte para a permanência no elenco. Empenho? Ele promete o máximo e diz estar preparado para encarar o líder do Brasileirão ou o melhor jogo que o Coxa pode ter depois do confronto direto com o Atlético.
?É o momento, é o que eu esperava. Infelizmente foi com as lesões, mas o grupo é forte, tem jogadores para repor e a minha expectativa é das melhores. É o segundo melhor jogo, porque o primeiro é o clássico. Vamos pegar o líder do campeonato, por isso a expectativa é muito boa e tenho treinado para poder jogar?, comemora Heffner.
Ontem, ele explicou que seu nome é pronunciado como se tivesse um erre no início e que está grafado erroneamente no BID da CBF. Mas isso é pouco perto da alegria de entrar em campo com a camisa alviverde.
Ele veio junto com Guaru. O empresário do Roma de Apucarana, Vítor Nasser, exigiu a contratação dele para liberar o outro jogador e o Coritiba aceitou a contratação por três meses. O problema é que o tempo está passando e só agora Heffner tem a oportunidade.
?É a chance da minha vida. Vai decidir meu futuro e com certeza estou tranquilo e preparado para dar o meu melhor?, garante. Ele era a opção do técnico Dorival Júnior, que perdeu Tamandaré, Ken e Silva e não quis improvisar com Leandro Donizete, que já atuou em alguns momentos na posição.
Assim, Heffner já foi orientado sobre o que tem que fazer. ?Nada demais, (o técnico) pediu para fazer a função e marcar o Juan, que apóia bastante. Cuidar a saída dele com a bola e quando puder atacar ele também e não só ficar defendendo?, aponta. E o Flamengo?
?Todos os olhares estarão atentos e com certeza é o melhor jogo, onde vamos jogar com o líder. E vencer o jogo contra o líder será muito importante para aproximarmos da zona da Libertadores?, finaliza. No resto do time, a outra novidade será Guaru, que entra na vaga de Rubens Cardoso, suspenso.