O Coritiba não apresentou o bom futebol de partidas anteriores e foi derrotado por 3 a 1 pelo Vitória, na tarde deste sábado (28), no Barradão, na Bahia.
O time alviverde fez um péssimo primeiro tempo, deu muitos espaços para a equipe baiana e levou um gol de Jackson aos 27 minutos. O ex-jogador coxa-branca recebeu entre dois zagueiros alviverdes e conseguiu mandar no ângulo de Edson Bastos, que nada pôde fazer. O time comandado por René Simões seguiu errando e marcando muito mal, porém, o rubro-negro baiano não teve competência para ampliar o placar.
No segundo tempo, o Coritiba acertou a marcação e melhorou sensivelmente na partida. O gol de empate saiu logo aos 6 minutos. Marlos fez boa jogada pela direita, tabelou com Keirrison e o atacante deu um bico na bola, empatando o jogo. A equipe da casa sentiu o gol e com a forte marcação alviverde não conseguia a liberdade da primeira etapa. Já o Coritiba teve a oportunidade para o marcar o segundo, mas o goleiro baiano salvou, fazendo grande defesa.
O Vitória passou a dar espaços para o Coritiba, que empolgado foi pra cima, porém, caiu na armadilha e o segundo gol do time baiano acabou saindo após rápido contra-ataque. Diogo foi obrigado a cometer falta no jogador do Vitória. Faioli cobrou, Sandro apareceu para desviar do goleiro Edson Bastos, aos 35 minutos do segundo tempo.
Atrás no placar, o Coritiba se lançou de fez ao ataque, mas pegou nas finalizações, principalmente com o garoto Keirrison. O terceiro gol do Vitória saiu no final da partida. Em jogada rápida, Joãozinho tocou para Sorato, a zaga alviverde parou e o atacante não perdoou, mandando no canto de Edson Bastos.
Com o resultado, o Coritiba caiu uma posição, fincando em terceiro, com 26 pontos ganhos. A equipe paranaense volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, onde enfrentará o Avaí, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
