Coritiba joga bem, mas cede empate ao Cruzeiro

Foi um grande jogo. E o Coritiba conseguiu abrir dois gols de vantagem sobre o poderoso Cruzeiro, mas não resistiu e cedeu o empate em 2×2, ontem, no Mineirão. A apresentação alviverde chegou a ser acima da média, mas o líder do campeonato brasileiro mostrou força e igualou a partida – só que para isso teve que se desdobrar. Para quem ainda não acreditava na campanha alviverde, o Cori, que chega aos 46 pontos, deu um belo cartão de visitas.

No início do jogo, o Cruzeiro dominava as ações, mas sem conseguir chegar com perigo. Mas as saídas em contra-ataque eram armas importantes do Cori, principalmente com Jackson e Marcel. Num desses lances, aos 13 minutos, o centroavante sofreu falta na entrada da área e Tcheco cobrou com perfeição, abrindo o placar. Era natural que o Cruzeiro partisse para o ataque, mas foi o Coxa quem manteve a ousadia. Aos 18 minutos, Edu Dracena segurou Marcel dentro da área, e o próprio centroavante bateu e ampliou a vantagem.

Os mineiros partiram para cima, em alguns momentos de forma desordenada. A irritação com a marcação alviverde era evidente, principalmente Alex, que era perseguido por Willians. Luxemburgo mexeu aos 30 minutos, colocando o atacante Mota e sacando o meia Sandro – a idéia era despejar o time na frente. E logo depois Alex cobrou falta, Mota cabeceou, Fernando soltou e Márcio fez o primeiro gol cruzeirense.

Na volta do intervalo, Paulo Bonamigo se preocupava com a linha de três atacantes do adversário, e pedia para Tcheco, o melhor em campo, redobrar a atenção na marcação. Ao mesmo tempo, exigia que o Cori permanecesse jogando com ousadia, tanto que os mineiros pouco chegavam à defesa alviverde.

Depois de acertar a marcação, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida, e aos 25 minutos Alex iniciou o lance do empate. Ele abriu para Leandro, que cruzou para trás, encontrando Mota, que tocou no canto esquerdo do gol coxa.

Tentando povoar o meio-campo sem perder muita força ofensiva, Bonamigo tirou Edu Sales e colocou Souza. Depois, sacou Lima e pôs Maurinho, puxando Jackson para o meio e tentando marcar os avanços de Leandro. Os últimos minutos foram de total pressão mineira, mas o Cori conseguiu manter o empate, que pode não ser tão interessante para quem teve dois gols de vantagem, mas que mostrou para o País que não está entre os primeiros por acaso.

CAMPEONATO BRASILEIRO

CRUZEIRO
      2X2
CORITIBA

Súmula
Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Mário Jorge Marques Oliveira (RJ)
Gols: Tcheco 13, Marcel 19 e Márcio 30 do 1º; Mota 25 do 2º
Cartões amarelos: Alex, Felipe Melo, Leandro (CRU); Willians, Marcel, Odvan (CFC)
Renda: R$ 142.423,00
Público total: 18.491

Cruzeiro
Gomes; Maurinho (Maicon), Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Augusto Recife (Felipe Melo), Sandro (Mota) e Alex; Aristizábal e Márcio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba
Fernando; Danilo, Odvan e Reginaldo Nascimento; Willians, Tcheco, Jackson, Adriano (Lira) e Lima (Maurinho); Edu Sales (Souza) e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo

Um “doping” antes do jogo

O Coritiba arranjou uma forma interessante de anunciar que colocou todos os salários do clube em dia. O acerto, que será finalizado hoje, foi contado pelo presidente Giovani Gionédis em um vídeo para o jogadores no final da preleção, antes do jogo contra o Cruzeiro. Além dos atletas, os funcionários também receberam os atrasados, resolvendo um problema que atormentava a direção.

Segundo o secretário Domingos Moro, o acerto não é referente apenas ao que os atletas recebem na carteira de trabalho. “Os valores dos direitos de imagem, do Fundo de Garantia e do INSS também foram depositados nas contas dos jogadores”, contou o dirigente. O atraso estava chegando ao segundo mês, e mesmo que não se quisesse, o assunto já era tocado nas conversas internas do clube.

Domingos Moro preferiu dar a notícia ao elenco antes do jogo, já em Belo Horizonte. “Estamos muito satisfeitos em fazer esses pagamentos, o que faz o Coritiba ser, provavelmente, ao lado do Cruzeiro, as únicas equipes do País com todos os salários e vencimentos do clube em dia.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo