Coritiba já tem lista de dispensa

O Coritiba já tem uma lista prévia de dispensa que reúne 13 jogadores. São aqueles cujos contratos acabam dia 31 de dezembro e não têm vínculos federativos com o clube. Os dispensáveis em potencial são: Artur (goleiro), Andrezinho (lateral-direito), Cristian (meio-campo), Índio (zagueiro), Jackson (meio-campo), Leandro (zagueiro), Luciano Santos (volante), Marcelo Batatais (zagueiro), Ney Santos (volante), Paulo Miranda (meio-campo), Rodrigo Batatinha (meio-campo), Vinícius (atacante) e William (atacante).

A partida contra o Avaí-SC, na rodada final da Série B, no próximo sábado, deverá dar ao torcedor o esboço da equipe que deve disputar o Campeonato Paranaense de 2007. A expectativa é de que Paulo Bonamigo escale um time baseado nos pratas-da-casa. A diretoria também já definiu que o goleiro Kleber fica em 2007 para ?comandar a gurizada?.

Sobre a situação do técnico Bonamigo, há uma divisão na diretoria. Uma ala defende a continuidade do treinador, mas tudo estará atrelado à situação política do clube. Especula-se que Giovani Gionédis, em 2007, tenha de consentir em perder poder no futebol para conseguir concluir seu mandato. Se isso ocorrer, Bonamigo dificilmente ficaria para a próxima temporada.

Semana será muito quente pro Coxa

A diretoria do Coritiba deverá se pronunciar hoje sobre os péssimos resultados na temporada, além do planejamento para o futuro. Após o empate de sábado e o fim do sonho de voltar à Série A, os dirigentes alviverdes não quiseram falar com a imprensa e ficaram de dar um pronunciamento apenas após o retorno. A torcida, por sua vez, irá aumentar os protestos contra os dirigentes. As paredes do Couto Pereira foram novamente pichadas com o já tradicional ?Fora GG?.

Existe a possibilidade até de renúncia de alguns membros ligados ao futebol após o fracasso na Segundona. Nos bastidores, fala-se que Capitão Hidalgo pode entregar o cargo ao presidente Giovani Gionédis. No sábado, ele saiu visivelmente abatido e pediu para falar somente após o retorno para Curitiba. Ele chegou a confirmar uma entrevista coletiva, onde poderia, entre outras coisas, anunciar sua saída do Alto da Glória. Resta saber se o mandatário alviverde aceitaria essa posição.

De qualquer forma, a torcida dá mostras que intensificará as manifestações contra Gionédis e companhia. No domingo, novas pichações foram feitas no Couto e o presidente é o alvo. Na internet, começou a correr um abaixo-assinado para forçar a renúncia da atual diretoria. No sábado, antes da partida contra o Avaí, um grupo com carro de som colocará uma faixa de luto na estátua do ?Homem Nu? na Praça 29 de Dezembro, próximo ao Passeio Público.

Boicote

A torcida Império Alviverde anunciou ontem que não entrará no Couto na partida contra os catarinenses. A organizada se concentrará com sua bateria e faixas na Rua Amâncio Moro. ?É a hora da união coxa-branca pela exigência de mudanças já. Apoiamos o ano todo, enchemos o Couto Pereira várias vezes e fizemos nossa parte?, diz o comunicado da entidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo