?Enquanto outros clubes estão tentando fazer história, nós temos história para contar.?
A frase do conselheiro Faisal Brahin marcou o único discurso do jantar de confraternização pelos 98 anos do Coritiba realizado na sexta-feira, à noite. Ele pediu que todos os segmentos alviverdes se unam mais do que nunca em prol do clube e disse que o melhor ainda está por vir. ?A nossa maior festa ocorre em dois anos, quando comemoraremos cem anos?, destacou o conselheiro, que também organiza os cerimoniais do clube.
Sem nenhum tom político, como alguns esperavam, o evento foi simples, mas contou com a presença da diretoria (encabeçada por Giovani Gionédis), do conselho deliberativo (com o presidente Júlio Militão da Silva), dos jogadores, da comissão técnica e até de segmentos da oposição. O clima até ameaçou esquentar quando Gionédis e o conselheiro André Macias disputaram uma camisa de Keirrison num leilão. Com um lance de R$ 1.000,00, o presidente levou a peça usada na partida contra o Criciúma para casa.
Mas Macias também foi sorteado e conseguiu a sua. O clube distribuiu uma revista comemorativa dos 98 anos aos presentes e encartou um brinde em algumas delas. Seis felizardos levaram o uniforme usado na vitória contra os catarinenses, incluindo o zagueiro Dezinho. ?Sorteio é sorteio?, brincou o defensor. Depois disso, teve o tradicional ?Parabéns a você? e os gritos de ?Vamos subir, Coxa!? para encerrar as festividades que começaram pela manhã e se estenderam por todo o dia.
Descanso
Após a partida de sexta-feira, o elenco do Coxa ganhou folga ontem e hoje e volta a trabalhar somente amanhã. Para a partida contra o Santo André, às 16h de sábado, também no Couto Pereira, o técnico René Simões terá dois desfalques por cartão. O volante Douglas Silva e o meia Ricardinho estão suspensos e serão substituídos por Careca e Marlos, respectivamente. No entanto, o atacante Gustavo tomou uma pancada nas costas e será melhor avaliado.
Se ele não puder atuar, Edmílson e Henrique Dias disputarão a posição.