O Coritiba teve uma boa estréia na segunda fase do Campeonato Paranaense. Jogando fora de seus domínios, o alviverde arrancou um empate em 2 a 2 contra o bom time da Adap/Galo, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Apesar do bom resultado, o Coritiba não fez uma boa apresentação e no primeiro tempo criou poucas oportunidades de marcar o gol. Já o time da casa provocava uma correria e levava perigo ao gol de Edson Bastos.
A melhor chance alviverde aconteceu aos 34 minutos. Keirrison recebeu lançamento na área, mas não conseguiu dominar a bola, desperdiçando boa oportunidade.
Pressão
O técnico Dorival Júnior – que foi expulso pelo árbitro da partida, ainda no primeiro tempo ? voltou para a segunda etapa com uma modificação. Ricardinho entrou na vaga de Rubens Cardoso. O time continuou sem criar e passou a levar pressão da Adap/Galo que de tanto insistir abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Alex Noronha apareceu para cabecear firme para as redes de Edson Bastos, o goleiro alviverde nada pôde fazer. Atrás no marcador, o Coritiba buscou se organizar e passou a jogar mais no campo de ataque. Numa dessas investidas, Marlos fez jogada individual e foi agarrado por Rogerinho, o lateral da equipe da casa já havia recebido amarelo e foi expulso pelo árbitro da partida. Com um jogador a mais, o Coritiba intensificou a busca pelo gol de empate e conseguiu aos 33 minutos. Após confusão na área da Adap/Galo, o goleiro falhou e Matheus, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual.
Nem deu tempo para o Coritiba comemorar e a equipe da casa foi ao ataque e acabou sendo beneficiado com uma penalidade máxima marcada por Héber Roberto Lopes. Daniel Marques foi para a cobrança e com paradinha ?matou? o goleiro alviverde.
O Coritiba não se entregou e foi em busca do gol de empate. Aos 43 minutos, o goleiro da Adap voltou a se atrapalhar e a bola sobrou na cabeça de Keirrison, o agora artilheiro do campeonato, com 11 gols, não perdoou e deixou tudo igual novamente. Os jogadores da equipe da casa reclamaram de uma falta no goleiro, que na verdade não existiu.
Com o empate, as quatro equipes do Grupo B estão na mesma situação, já que à tarde, J.Malucelli e Toledo também ficaram no 2 a 2.
O Coritiba volta a campo no domingo, quando enfrentará o J.Malucelli, no Couto Pereira. Uma boa oportunidade para o alviverde descontar a derrota na primeira fase, quando o time do Jotinha fez 3 a 1, em pleno Couto Pereira.