Foto: Valquir Aureliano |
O meia Pedro Ken renovou o seu contrato com o Coritiba. continua após a publicidade |
Enquanto a novela Marlos vai se arrastando, o meia Pedro Ken, surpreendentemente, renovou seu contrato com o Coritiba até 2010. Apesar de ainda ter mais de um ano de vínculo com o Alviverde, os representantes do atleta e a diretoria se reuniram e resolveram a questão esta semana. Titular desde o início da temporada, o jogador virou peça chave na equipe do técnico Guilherme Macuglia e já despertou o interesse de clubes europeus. No entanto, com o novo documento firmado entre as partes, a multa rescisória para quem quiser o atleta pulou para cerca de R$ 39 milhões.
?A renovação foi boa, dentro das possibilidades financeiras do clube, e eu resolvi ficar para ajudar o Coritiba a subir para a primeira divisão?, avalia Pedro. Segundo ele, a expectativa era por uma valorização um pouquinho maior, mas entendeu as dificuldades atuais e assinou até maio de 2010. ?Eu tenho um objetivo de vida profissional de estar na primeira divisão no ano que vem com o Coritiba e por isso resolvi ficar. Espero que dê certo?, projeta.
Para o coordenador de futebol, João Carlos Vialle, a renovação foi uma prova de inteligência dos procuradores (Massa Sports) de Pedro Ken. ?Eles preservaram o jogador e o clube e não colocaram os interesses pessoais em primeiro lugar. Renovamos até 2010 dentro das condições combinadas com o clube?, atirou. As palavras de Vialle têm como alvo o procurador do meia Marlos, Serginho Prestes, que estaria dificultando a assinatura de um novo vínculo e prejudicando a renovação de contrato.
Ontem, por sinal, um novo encontro entre Vialle, Prestes e o advogado do meia, Luís Antônio Teixeira, aconteceu, mas as negociações não avançaram. ?O Vialle ficou de conversar com a diretoria e o Sérgio ficou de conversar com a empresa que administra a carreira do Marlos?, revela Teixeira, que ficou frustrado com a continuação da novela. ?Pensei que isso seria resolvido, mas não foi. Então, teremos mais essa semana de conversações?, finaliza.
Depois que ficaram acertados os salários entre as partes, a negociação esbarrou na participação nos direitos econômicos. Os representantes de Marlos querem 50%, mas a diretoria oferece menos do que isso. Sem uma resolução, o jogador segue treinando entre os juniores.
Macuglia troca Ânderson Lima por Ivo contra o Ituano
O lateral-direito Ivo deverá ser a principal alteração no Coritiba para a partida de sexta-feira contra o Ituano. Insatisfeito com as últimas atuações de Ânderson Lima, o técnico Guilherme Macuglia resolveu testar o reserva nos coletivos de ontem e hoje.
O treinador ainda vai experimentar o lateral-esquerdo Fabinho e os volantes Adriano e Rodrigo Mancha, além do atacante Keirrison. Já confirmada está a entrada de Jéci, no lugar de Henrique, machucado.
?É mais uma oportunidade, agora como titular, e a gente tem que colocar os pés no chão, agradecer a chance, respeitar o Ânderson, que tem um currículo invejável, mas se o professor está apostando em mim, vou tentar dar o meu máximo para ajudar a equipe?, analisou Ivo. Vindo do Juventus/SC, ele já tinha atuado no segundo tempo da partida contra o Paulista e deve ser confirmado para a partida de Itu. ?É mais um jogo difícil, fora de casa, e a gente tem que ir com o pensamento positivo para trazer um bom resultado de lá?, analisa.
Com Ivo certo, Macuglia tem o trabalho de hoje para escolher entre Douglas Silva e Fabinho na lateral-esquerda e Adriano e Rodrigo Mancha na cabeça de área.
O meia Diogo também é uma opção, deixando o meio-de-campo mais criativo. No ataque, Hugo pode ceder seu lugar para Keirrison. Hoje, o treinador comanda mais um coletivo no CT da Graciosa e amanhã a delegação embarca para o interior de São Paulo. O confronto contra o Ituano, no Novelli Jr., está programado para sexta-feira, às 20h30.