O Coritiba abre as comemorações dos 99 anos de fundação com o lançamento do número 1 da nova revista oficial do clube. Ao contrário de outras iniciativas no próprio Alviverde, desta vez a publicação terá uma periodicidade regular (será bimestral) e terá circulação nacional, já que será editada pela Panini, a mesma editora que lançou o pôster do título estadual e produz os principais álbuns de figurinhas relacionados com o futebol.
“É mais uma ação importante do departamento de marketing para levar o dia-a-dia do clube para a torcida”, comemora Eduardo Jaime Martins, diretor da área no Alto da Glória.
De acordo com ele, a parceria com a Panini é mais uma prova da grandiosidade do clube perante o mercado, já que a empresa também está associada com o São Paulo e o Milan/ITA.
“Buscamos na parceria a possibilidade de distribuição nacional e o mais legal é que os interessados poderão assinar a revista”, aponta o dirigente. Além da revista, o clube já se programou para comemorar o aniversário com um grande jantar em Santa Felicidade no dia 13, onde vai apresentar aos torcedores uma agenda de eventos para marcar o centenário alviverde em 2009.
Por enquanto, o clube anunciou somente o lançamento da camisa alusiva ao 99.º aniversário, que será utilizada na partida contra o Goiás no dia 19, mas novos uniformes, em estilo “retrô”, serão lançados posteriormente para o centenário. E quem quiser garantir um lugar no evento pode comprar o convite no valor de R$ 30 na sede do clube, a partir de segunda-feira.