Coritiba ganha mais um dia para treinar

As confusões envolvendo a desorganização do Campeonato Paranaense, por incrível que pareça, estão ajudando o time do Coritiba nesta semana. Com técnico novo e jogador titular machucado, um dia a mais na preparação caiu do céu para a equipe que enfrenta o Cianorte, agora às 20h30 de quinta-feira, no Couto Pereira. Mas, nem tudo são flores. Para o dia 14 de fevereiro, o Alviverde tem jogos marcados para o Estadual e a Copa do Brasil e a Federação ainda não avisou ao clube o que deverá acontecer para que jogadores e comissão técnica não tenham que estar em dois lugares ao mesmo tempo.

?O jogo passou para quinta-feira e para nós foi ótimo. O nosso treinador (Guilherme Macuglia) tem mais um dia para preparar a equipe e o Túlio tem mais um dia para se recuperar?, comemora João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa. De acordo com ele, a mudança de data aconteceu devido a um pedido da Polícia Militar. ?Eles não queriam dois técnica, hoje seria realizado um trabalho técnico no Couto Pereira. Agora, os atletas treinam em dois períodos e somente amanhã pisam no Alto da Glória.

Apesar do favorecimento técnico, o maior problema é que o Estatuto do Torcedor mais uma vez é rasgado, já que prevê dez dias de antecedência para alterações desse tipo.

O clube, por sinal, já estava vendendo ingressos prevendo a realização da partida na quarta-feira às 21h15, baseado em informações extra-oficiais. Agora, terá que aceitar devoluções de quem comprou a entrada e se sentir prejudicado. Não bastasse isso, a Federação terá que descascar outro pepino.

o mês que vem, no dia 14, o Coritiba terá que enfrentar o Londrina no Couto e o Caxias, pela Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul.

?Nessa data, prioritariamente iremos jogar a Copa do Brasil. A Federação terá que remarcar o jogo do Estadual?, aponta Vialle. Ele garante que o clube ainda não foi informado em que dia poderá acontecer a partida. Pelas datas disponíveis, a tendência é que o jogo fique para o dia 28 de fevereiro. A reportagem tentou um contato com Almir Zanchi, diretor técnico da Federação, mas ele não atendeu as ligações.

China é só alegria, no Alto da Glória

A felicidade está vindo em dobro para o lateral-direito China. Autor do gol da primeira vitória do Coritiba na temporada 2007, o jogador ainda comemora a gravidez da noiva, a quem dedicou o gol de domingo. Apesar de não ter concorrente no elenco alviverde, ele já começa a se soltar e vai se firmando na posição. ?O gol nos valeu a primeira vitória na competição e, mesmo que apertada, traz tranqüilidade para trabalhar.

O segundo é que minha noiva Michele, a quem dedico o gol, está grávida e, em breve, vou poder curtir o nascimento do meu primeiro filho?, vibra.

Segundo ele, que veio de uma temporada ruim no Paysandu, a tendência é que o Coxa deslanche a partir de agora no Estadual, principalmente devido à chegada do técnico Guilherme Macuglia. ?Estava atuando, na verdade, como volante. Quando dois ou três jogadores estão improvisados, mesmo que estejam, na teoria, jogando em suas posições de origem, a equipe acaba sendo prejudicada. Poderia até dar certo, com muitos treinamentos, mas, infelizmente, o campeonato estadual é curto e o time necessita resultados rápidos?, analisa o atleta de 26 anos.

Mesmo assim, ele sabe que as cobranças vão continuar, principalmente porque o time está na Série B. ?Quem joga em time grande sempre vai ser cobrado. Nem Deus conseguiu agradar a todo mundo e não serei eu que vou conseguir. Lógico que nós temos que trabalhar sempre e a torcida tem todo o direito de cobrar, mas eu estou aqui empenhado em dar o máximo e ajudar o Coritiba?, garante.

Time

Ontem, enquanto os titulares regeneravam as forças na piscina, os reservas enfrentavam o Gyeongnam, da Coréia do Sul, no CT da Graciosa. Ao final, 2 a 1 para os coreanos, com o gol coxa sendo marcado por Keirrison. Hoje, todo o elenco trabalha fisicamente pela manhã e faz um treino técnico à tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo