O Coritiba manteve o favoritismo e venceu nesta quarta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário por 1 a 0 e chegou à sexta vitória em seis rodadas. O gol foi marcado por Marcos Aurélio, aos cinco minutos da segunda etapa.
Em um estádio com o gramado em más condições, a equipe de Curitiba deteve mais a posse de bola e sentia a falta de Rafinha, responsável pelas armações da equipe. O time pouco desenvolvia jogadas incisivas e o primeiro tempo foi fraco tecnicamente.
Logo aos cinco minutos da etapa final, Marcos Aurélio recebeu na entrada da grande área, passou pela zaga e chutou sem chances para Danilo. Depois disso, o Coritiba preocupou-se apenas em manter o resultado. Foi pressionado, mas segurou o resultado.
Em Curitiba, o Atlético goleou o Cianorte por 4 a 1, na Arena da Baixada, e se recuperou. Com isso, a equipe assumiu a segunda colocação, com 11 pontos, e voltou a se aproximar da zona de classificação.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo, quando o time rubro-negro abriu 3 a 0, com gols dos zagueiros Rhodolfo e Manoel e do atacante Bruno Mineiro. No segundo tempo, o centroavante Marcelo fez o quarto. Leandro diminuiu para o Cianorte no final da partida.
A rodada ainda teve mais duas partidas: Paranavaí 2 x 1 Serrano e Iraty 4 x 0 Rio Branco.