Foto: Arquivo/O Estado

Para completar a tarde infeliz, Jackson saiu com suspeita de ter rompido ligamentos do joelho.

continua após a publicidade

Não deu. Na primeira das oito ?decisões? que tinha pela frente, o Coritiba perdeu para o Paulista por 2 a 0, ontem, no Jaime Cintra. Jogando abaixo do esperado e repetindo erros de outros jogos, como a displicente expulsão do atacante Alberto, o Alviverde deixou o G4 e já vê seu projeto de subir ameaçado.

Na batalha de Jundiaí, a meta do Coritiba era jogar como decisão, colocando a camisa e a tradição acima de tudo. Com uma guerra de caciques agitando os bastidores, os jogadores entraram em campo para mostrar que nas quatro linhas é outra história.

O problema foi enfrentar um adversário querendo a mesmíssima coisa.

A torcida foi até o interior de São Paulo com 19 ônibus e não parou um minuto até ver que o time não iria engrenar mesmo. Por isso, quem comemorou foi a galera do Galo. Primeiro com um moleque de 18 anos de apelido estranho: Felipe Sodinha. O camisa 10 do Paulista aparou uma bola rebatida, ajeitou e encobriu Artur. Poderia ter saído mais gols nos 45 minutos iniciais, caso os atacantes não errassem tanto as conclusões ou não parassem nas boas intervenções, tanto de Victor, quanto de Artur.

continua após a publicidade

?Estamos conseguindo criar, mas não estamos conseguindo colocar para dentro?, resumiu o atacante Ânderson Gomes. Para piorar, ele mesmo acabou sentindo uma contusão e foi substituído por Edu Sales.

O Paulista voltou com tudo e quase marcou o segundo antes que o Coritiba se reencontrasse em campo.

continua após a publicidade

A sorte poderia ter começado a virar com um pênalti em cima de Edu Sales que o árbitro não deu, mas o atacante Alberto foi expulso. Se a situação já não estava fácil, com a ?ajuda? do ?artilheiro? ficou pior ainda.

Não bastasse isso, o Galo de Jundiaí teve todas as facilidades para ampliar e Marcelo Oliveira não desperdiçou. Ele entrou na área como quis e mandou no canto. Como desgraça pouca é bobagem, Jackson saiu de campo com suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito.

Gionédis quer Chinês fora do Cori

Giovani Gionédis acusou ontem o diretor Luís Guilherme de Castro e outros dois conselheiros (Jurandir Marcondes e Dr. José Macedo) de serem os artífices dos ataques feitos por Evangelino Neves contra ele. Para o presidente, a denúncia da falsificação de assinatura do Chinês é velha e não deveria voltar à tona nesse momento, numa crítica também a Júlio Militão da Silva, que preside o conselho deliberativo. Por isso, ele vai pedir a expulsão de seus ?inimigos da trincheira?, já que tanto Castro quanto Evangelino fazem parte da diretoria eleita em dezembro passado.

?Vou notificá-lo (Castro) na segunda-feira (amanhã) para que apresente sua demissão. Vamos colocar um verdadeiro coxa-branca na diretoria para me ajudar e não para atrapalhar nessa hora decisiva?, disparou.

Ele também não quer mais saber de Evangelino no Coritiba. ?Eu vou exigir a retirada do Evangelino do Coritiba porque não pode haver acusações sem prova?, prometeu. Depois de ter chamado o Chinês de ?gagá? e amenizado na seqüência, Gionédis voltou a comentar a situação física do ?eterno presidente?. ?Uma pessoa que teve seis AVCs (acidente vascular cerebral), está entravada numa cama, que está debilitada, um ícone do Coritiba está sendo usado e vão fazer com que essa pessoa ainda vá responder um processo por calúnia, difamação e danos morais e um processo perante o conselho para sua expulsão do Coritiba?, declarou.

E mais. Para o dirigente, o noticiário em torno do possível impeachment está influenciando os jogadores. ?Esses fatos estão atrapalhando a parte esportiva do clube porque não adianta blindar os jogadores se fica todo dia no jornal esse noticiário?, finalizou.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

31.ª Rodada

Paulista 2 x 0 Coritiba

Paulista

Victor; Marco Aurélio, Dema, Réver e Eduardo; Glaydson (Ânderson), Fábio Gomes, Gláucio e Felipe Sodinha (Marcelo Oliveira); Rivaldo (Victor Santana) e Jaílson.

Técnico: Vágner Mancini

Coritiba

Artur; Rodrigo Mancha, Índio e Batatais; Andrezinho, Paulo Miranda (Batatinha), Jackson, Caio (André Nunes) e Rocardinho; Ânderson Gomes (Edu Sales) e Alberto.

Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Jaime Cintra (Jundiaí)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)

Assistentes: André Veras (RS) e Sérgio Buttes Cordeiro F.º (RS)

Gol: Felipe Sodinha aos 18 do 1.º tempo; Marcelo Oliveira aos 26 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Felipe Sodinha, Rodrigo Mancha, Índio, Fábio Gomes, Edu Sales, Dema

Expulsão: Alberto, Jaílson