Se o início do Coritiba na série B era promissor, a segunda partida já trouxe o fantasma dos fracassos nos dois últimos anos. Jogando de forma apática na maior parte do tempo, o alviverde acabou perdendo para o Gama por 1×0, ontem, no Mané Garrincha.
O resultado desastroso para sua ?asa negra? do Planalto Central deixa o Coxa em 11.º lugar na competição, a pior posição do time desde que voltou para a Segundona em 2006. A tentativa de recuperação será contra o Ituano, sexta-feira, também fora de casa.
Quando se esperava um algo a mais do Coritiba após a boa estréia contra o Paulista, o resultado acabou sendo pífio. E olha que tinha três estreantes em campo, teoricamente melhores que os que saíram. No entanto, somente o goleiro Edson Bastos manteve o futebol de quem foi substituído porque o zagueiro Dezinho e o volante Careca pouco acrescentaram à equipe. Para piorar, o remendado Gama conseguiu abrir o placar logo no início com o ex-coxa Nunes, numa boa fita sobre Henrique. A reação poderia ter começado com Hugo, mas ele, livre, chutou para fora a melhor situação da partida.
Vendo a vaca indo para o brejo, o técnico Guilherme Macuglia tentou reanimar o time com Gustavo ainda no primeiro tempo, mas a sonolência continuou. O panorama melhorou um pouco no início da etapa complementar, com boas tentativas de Hugo e o próprio Gustavo, mas o treinador foi obrigado a lançar mão de Keirrison. Ficou na mesma. Sem nenhuma criação na meia-cancha, restava ao Coxa tentar bolas enfiadas para os dois atacantes, mas a bem postada zaga candanga não deu chance para o empate.
O meia Diogo poderia ter distribuído melhor as jogadas, mas entrou somente aos 41 do segundo tempo e quase não tocou na bola. Restou ao Coritiba reclamar de um agarrão em Henrique e uma mão do zagueiro Dênis nos últimos minutos, mas a arbitragem nada marcou. Na 11.ª colocação, o Coritiba inicia a série B deste ano pior do que todo o campeonato do ano passado. Na temporada passada, o alviverde baixou, no máximo, à 7.ª posição. Hoje, a delegação retorna de Brasília e amanhã já começa os trabalhos no CT da Graciosa para o confronto em Itu.
Outros jogos de ontem: São Caetano 2×0 Vitória, Avaí 4×2 Brasiliense, Marília 4×3 Ituano, CRB 1×2 Fortaleza e Remo 1×0 Ipatinga.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
1º Turno – 2.ª Rodada
Gama 1×0 Coritiba
Gama
Everton; Dênis, Kléber Carioca e Éder; Ralf (Chiquinho), Léo, Naves, Bebeto (Paulo Matos) e Rodrigo Ninja; Nunes e Ésley (Dennys).
Técnico: Roberto Cavalo
Coritiba
Edson Bastos; Ânderson Lima, Henrique, Dezinho e Douglas Silva; Careca (Gustavo), Juninho (Diogo), Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias e Hugo (Keirrison).
Técnico: Guilherme Macuglia
Súmula
Local: Mané Garrincha (Brasília-DF)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)
Gol: Nunes 13 do 1.º
Cartões amarelos: Kléber Carioca, Ésley, Nunes, Paulo Matos (GAM); Ânderson Lima, Pedro Ken, Túlio (CFC)
Renda: R$ 10.610,00
Público total: 860