O acordo com um novo patrocinador, anunciado oficialmente ontem, não significará a chegada de novos jogadores para o Coritiba. A parceria com a faculdade Radial, que vai estampar a camisa alviverde até o final do ano, vai reforçar os cofres do Coxa. Mas novas contratações, só a partir de setembro.
A diretoria não revela os valores do contrato com a Radial. Especulações dão conta que o novo patrocinador deve manter os valores pagos pela empresa de telefonia Claro, parceira do Cori até o final de 2005.
Segundo o presidente Giovani Gionédis, o dinheiro do novo patrocínio já propiciou a vinda do volante Paulo Miranda e do meia Cristian, que serão apresentados hoje. ?Fomos ousados. Gastamos antes e fomos buscar os recursos depois?, brincou Gionédis. ?Anunciamos cinco contratações recentemente. Não há porque se falar mais sobre isso agora?, disse o presidente alviverde, se referindo também ao meia Guilherme e aos laterais Ney Santos e Luiz Paulo.
O coordenador de futebol, Capitão Hidalgo, explica que uma nova avaliação do elenco deve ser feita até setembro. ?Estamos trabalhando com três etapas. A primeira foi antes da Copa do Mundo. A segunda começa agora e vai até a Semana da Pátria. Se julgarmos necessário, traremos mais um ou dois reforços para o ?sprin? final?, explica Hidalgo.
O prazo de inscrição de atletas termina no dia 22 de setembro.
Expansão
Com mais de 40 anos de atuação em São Paulo, o grupo Radial quer expandir seus negócios fora do território paulista. ?Essa parceria com o Coritiba é uma oportunidade de consolidar nossa marca no Sul do País. Esperamos que seja duradoura?, diz o diretor Carlos Maria Guisasola.
A faculdade está presente em Curitiba desde 2003, com um campus no Bairro Alto. No total, o grupo possui cinco campi e atende a mais de 9 mil alunos.
O sucesso dentro de campo vai definir se o Coxa vai ou não contar com o patrocínio da Radial em 2007. ?Temos uma cláusula de renovação, mas temos que estar na primeira divisão para continuar. Isso está previsto no contrato?, revela Gionédis.