Apesar do fracasso no Paranaense e na Copa do Brasil, o Coritiba mantém a média e continua revelando bons jogadores e gerando interesse de outros clubes. Ao mesmo tempo que acerta os detalhes para a ida de Henrique para a Udinese, da Itália, o Alviverde pode ceder o também zagueiro Douglão para o Internacional até o final do ano, por empréstimo. Em troca, o Coxa receberia três jogadores do Colorado para a disputa da Série B. Hoje, uma conversa no Alto da Glória deverá selar a negociação.
?Houve uma consulta a respeito da possibilidade do Douglão e se o Inter vier a Curitiba e aceitar a contra-proposta que fiz será um negócio histórico para o Coritiba e o melhor negócio dos últimos anos do futebol brasileiro?, disse o coordenador de futebol, João Carlos Vialle.
O vice-presidente do Colorado, Giovanni Luigi, estará na cidade para conversar com Vialle na hora do almoço. ?Como eles ligaram dizendo que vem amanhã (hoje) para fechar o pacotão, provavelmente eles aceitarão a proposta que fiz ao diretor do Inter?, apontou.
Os gaúchos querem fazer uma troca por empréstimo de Douglão por três jogadores colocados à disposição do Coxa. Além disso, o zagueiro iria para Porto Alegre com 50% de seus direitos federativos fixados em R$ 1,8 milhão. ?A negociação só depende do Coritiba, mas é uma proposta muito boa para o clube e para o jogador, principalmente pelo aumento salarial?, destacou Nadin Andraus, procurador do zagueirão. Para fechar negócio, Vialle estaria querendo que o Inter ainda bancasse o pagamento de salário dos três jogadores.
Mais quatro reforços engatilhados
Tirando os possíveis três jogadores vindos do Inter na troca pelo zagueiro Douglão, o Coritiba está engatilhado com mais quatro reforços para a disputa da Série B do Brasileiro. A diretoria alviverde não confirma, mas os goleiros Édson Bastos (Guaratinguetá-SP) e Vanderlei (Paranavaí), o zagueiro Émerson e o atacante Vitor Hugo (Veranópolis-RS), fariam parte do pacotão de ?reforços? após a saída de 16 jogadores na 3.ª feira. A apresentação deles deve acontecer no início da próxima semana, quando o Coxa entra na reta final de preparação para a estréia na Segundona.
?O Édson Bastos e o Vanderlei são duas possibilidades de jogarem no Coritiba, mas nesse momento nenhum deles têm contrato com o clube?, desconversou João Carlos Vialle, coordenador de futebol. De acordo com ele, o goleiro a ser contratado tem que estar jogando no momento. ?Que não esteja parado e que dê à comissão técnica aquela segurança que nós todos esperamos?, apontou.
Tanto um como o outro estão atuando e se destacando em suas equipes e estão dentro daquilo que pretende a diretoria alviverde.
Paulistas confirmam
No Guaratinguetá, por sinal, a vinda de Édson Bastos já é dada como certa, mas o dirigente sai pela tangente. ?Sempre disse que só anuncio as contratações no momento em que os jogadores estiverem em Curitiba, com os exames médicos feitos e o contrato assinado?, destacou. No entanto, ele garante que semana que vem será de grandes novidades para os torcedores. Com o final de alguns estaduais e de outros problemas nas negociações, os jogadores começam a chegar para o Coxa.
De acordo com Guilherme Macuglia, Vitor Hugo fez um bom Gaúchão e é um nome que está na lista de possíveis reforços do Coxa. ?Ele se destacou no futebol gaúcho e fez 13 gols como outros jogadores aqui no Paraná, que tiveram destaque, assim como em São Paulo. O importante é que estamos atentos ao mercado?, finaliza o treinador. O zagueiro Émerson, 23 anos, marcou quatro gols no Campeonato Gaúcho. Macuglia também falou bem do meia Tiago, do Paranavaí, outra possibilidade de vir para o Alto da Glória.
A lista gaúcha
Entre os disponíveis para trocar o Beira-Rio pelo Alto da Glória estão os zagueiros Wilson, Rafael Santos e Ediglê além dos atacantes Jean e Michel. Adriano Gabiru foi descartado por Vialle por sua ficha corrida não ser das mais disciplinadas. Destes, três podem chegar a qualquer momento ao CT da Graciosa para a Segundona e fazer a felicidade de Douglão. Consultado sobre a troca, o zagueiro foi diplomático, mas não escondeu o sorriso no rosto. ?A cabeça está voltada para o Coritiba e, independente de ir para o Inter ou não, estou muito feliz com o meu momento. Só tenho a agradecer ao grupo.