Coritiba estréia em casa com obrigação de vencer

Uma decisão já na 2ª rodada. É assim que o Coritiba encara a partida de hoje, contra o Guarani, pela Série B do Brasileiro. Na estréia no Couto Pereira, o elenco coxa-branca considera fundamental mais uma vitória, já que o objetivo é se manter entre os primeiros colocados da Segundona.

Na estratégia elaborada pelo técnico Estevam Soares, fazer o dever de casa é obrigação. ?A responsabilidade dos atletas é muito grande. Tivemos uma reunião e passamos uma planificação daquilo que vamos precisar até o dia 25 de novembro. Os atletas estão cientes de que dentro de casa temos que fazer o dever. Temos um objetivo de buscar nove pontos nestes três primeiros jogos?, afirma o treinador.

O primeiro passo foi dado no jogo contra o Remo, na abertura da Segundona, em Belém, com a vitória por 2 a 1. Agora, a equipe faz dois jogos no Alto da Glória para tentar passar com sucesso por essa primeira etapa: hoje, contra o Guarani, e no próximo sábado, frente a Portuguesa.

?A gente tem que aproveitar ao máximo as partidas dentro de casa. Então vamos nos empenhar para conquistar mais três pontos hoje?, promete o meia Jackson.

A necessidade de gols faz do centroavante William um personagem de destaque. ?Vou fazer de tudo para que nesse jogo possa fazer o meu gol, já que no último tive a infelicidade de perder dois?, promete o camisa 9 coxa-branca, que terá o apoio dos colegas para chegar lá.

?O professor está montando um esquema para que a bola chegue com mais facilidade para mim. O grupo tem me ajudado bastante e isso dá tranqüilidade para que possa fazer os gols?, garante.

Junto com o atacante Fábio Pinto, o volante Luciano Santos, o lateral Andrezinho e o goleiro Kléber, William entra pela primeira vez no gramado do Couto como titular do Coxa.

Ao seu lado, eles terão quase a mesma equipe que estreou em Belém. A única mudança é a entrada de Marcelo Batatais.

O zagueiro vai ser o substituto de Índio, que torceu o tornozelo na quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico.

E como em toda a decisão, o time Coxa conta com a força das arquibancadas. ?Esperamos um apoio maciço do torcedor.

Já sentimos na cidade a movimentação da torcida em prol do clube?, diz o técnico.

William já sabe a receita para manter a galera sempre ao lado da equipe. ?A presença deles é mais uma pressão, mas sabemos que a torcida estará aqui para nos apoiar. Vamos impor nosso ritmo de jogo para conseguir marcar os gols logo no começo da partida?, diz o candidato a goleador alviverde.

Uma curiosidade em campo hoje: as duas equipes já foram campeãs na Série A: o Coxa em 1985, o Guarani, em 78.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
2.ª rodada
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (SC/Fifa) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h

CORITIBA x GUARANI

Coritiba
Kléber; Andrezinho, Marcelo Batatais, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos e Jackson; Eanes, William e Fábio Pinto. Técnico: Estevam Soares.

Guarani
Fernando; Mariano, Rogério, Felipe e Adílio; Umberto, André Conceição, Juliano e Gustavo; Éder e Adeílson. Técnico: Waguinho Dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo