Coritiba está pronto para o jogo de amanhã

?Túlio é raça?. A faixa que sempre está nas arquibancadas do Couto Pereira faz jus ao futebol do volante do Coritiba, que amanhã tem nova oportunidade de ser titular.

Como ele mesmo diz, quando não dá na técnica, vontade e determinação é o que não pode faltar para quem veste a camisa alviverde.

Com a suspensão de Pedro Ken, o técnico René Simões optou por aquele que tem sido uma espécie de 12.º jogador do Coxa, mas pede uma melhora no reposicionamento em campo. Mesmo assim, o treinador garante que Túlio é um jogador especial e ?cheira a gol?.

?O Pedro Ken está mais entrosado, tanto na ala quanto indo para dentro, mas o Túlio é um belo jogador e faz bem essa posição?, compara René. No entanto, ele faz uma ressalva quanto à predisposição do volante de se mandar muito ao ataque.

?Perdeu a bola tem que recompor. Tem que ser como o basquete, arremessou a bola e bateu no chão, ele já tem que ser defensor. Essa forma rápida de ser atacante e defensor é uma pequena deficiência. Mas o Túlio está melhorando muito?, avalia o treinador.

?Estou me empenhando ao máximo para me adaptar o mais rápido possível para atacar, e na hora de marcar, estar bem posicionado?, promete. Melhor ainda é ser titular de novo. ?É bom voltar. A gente está sempre ajudando e você entrar jogando é uma questão de ter o trabalho reconhecido. Você está sendo bem visto?, destaca.

E não é só pelo treinador que ele está sendo bem visto. Em todos os jogos no Couto uma faixa é estendida especialmente para o volante. ?Não sei ainda, mas agradeço de antemão quem tenha feito e espero estar sempre correspondendo a essa pessoa?, diz Túlio. Para ele, ?raça? é o que não pode faltar toda vez que entra em campo.

Edmílson relacionado pro jogo

O atacante Edmílson foi relacionado para a partida de amanhã, mas não deverá ficar nem no banco. De acordo com o técnico René Simões, esse chamado é para o jogador voltar a se ambientar com o clima de jogo.

No entanto, ele seguirá com a delegação para o Nordeste e deverá atuar contra Fortaleza ou CRB, próximos compromissos da equipe na competição. ?Vou conversar com ele, mas o mais provável é que ele esteja apenas se juntando ao grupo, concentrado, para ganhar ritmo de concentração?, avisa o treinador.

Apesar de dizer que há possibilidade de figurar no banco, a tendência é que René use o atacante na miniexcursão pelo Nordeste na semana que vem. ?Estou recuperado e pronto e se o René precisar posso cooperar e dar a sequência que a equipe do Coritiba está tendo no campeonato?, analisa Edmílson.

Para ele, a recuperação ficou dentro do previsto. ?Quando o trabalho é bem feito, quando se tem força de vontade e determinação você conquista alguns méritos e o mérito não é só meu, é de todo mundo?, agradece.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo