O Coritiba foi até Paranaguá, na noite de ontem (20), para enfrentar o seu segundo desafio no Paranaense. O adversário era o Rio Branco, que estava empolgado pela vitória diante do Paraná Clube, em plena Vila Capanema, na primeira rodada do campeonato.

continua após a publicidade

O técnico Ney Franco escalou o time alviverde no 4-4-2, com Renatinho e Rafinha na armação e no ataque a dupla Marcos Aurélio e Ariel. Já o goleiro Edson Bastos tinha uma motivação extra, pois completava 100 jogos vestindo a camisa do Coritiba.

Na base da pressão, o Rio Branco foi para cima do Coritiba, dando muito trabalho para Willian e Leandro Donizete, responsáveis pelo setor de marcação no meio-campo alviverde.

O Leão só não abriu o placar na primeira etapa porque o goleiro alviverde operou verdadeiros milagres. E como no futebol justiça é bola na rede, o Coritiba tratou de esfriar o ânimo do time da casa com Renatinho, que aproveitou a falha da zaga do Leão, após uma cobrança de falta, e bateu no canto, sem chances para o goleiro Alexandre. O gol foi marcado aos 44 minutos.

continua após a publicidade

Insatisfeito com a produção do time, no intervalo Ney Franco sacou Luciano Amaral e Willian, para as entradas de Enrico e Dirceu, mudando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.

A alteração surtiu efeito e o Coritiba tomou conta da partida, com destaque para o quarteto formado por Renatinho, Rafinha, Enrico e Marcos Aurélio que se movimentavam rápido, envolvendo a defesa do Rio Branco.

continua após a publicidade

Superior em campo, o Coritiba tratou de garantir a vitória marcando o segundo gol logo aos 5 minutos de jogo com Pereira, que desviou um chute de Marcos Aurélio e o terceiro aos 11 minutos com Rafinha, batendo de fora da área.

O Rio Branco ainda diminuiu, aos 16 minutos, com Marco Tulio, aproveitando um rebote de Edson Bastos, mas foi só, pois o Coritiba manteve o jogo sobre controle e ainda teve tempo de marcar mais um no final, dessa vez com Ariel, que recebeu um passe açucarado de Rafinha e bateu forte, sem chances para Alexandre.

A vitória por 4 a 1 manteve o Coritiba na liderança do Paranaense, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o alviverde joga mais uma longe de Curitiba, contra o Engenheiro Beltrão. Já o Rio Branco tem pela frente o Corinthians Paranaense, na capital paranaense.

Comente aqui sobre a vitória do Coritiba sobre o Rio Branco.