O desgaste acumulado das seguidas viagens realizadas em pouco tempo não vai ser desculpa caso o Coritiba não alcance um bom resultado diante do Cascavel, em partida a ser realizada na tarde de hoje no Estádio Olímpico Regional.
Para o supervisor Maurício Cardoso, os jogadores estão bem descontraídos e o rendimento não deve cair devido ao cansaço. ?Todos estão motivados para essa partida?, afirmou.
A determinação dos jogadores deve mesmo ser máxima, pois a classificação do alviverde à próxima fase do campeonato pode depender do resultado alcançado diante da Cobra, que é vista como o azarão do grupo. Pontos perdidos diante do Cascavel podem comprometer o sonho alviverde. Vale ressaltar que o time não ganha fora de Curitiba desde novembro do ano passado. Atualmente, o Coritiba divide a vice-liderança do grupo A com o Paraná e soma um ponto.
O técnico Guilherme Macuglia fará duas alterações em relação ao time que empatou com o Ulbra, em Ji-Paraná, Rondônia. Douglão será o substituto de Henrique – que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paraná – e formará a zaga ao lado de Leandro. Já Rodrigo Mancha retorna ao meio-campo no lugar de Túlio. O lateral-direito Ânderson Lima e o meia Juninho, que sentiam dores musculares, foram confirmados. ?As dores foram recorrentes do campo pesado e do desgaste em Ji-Paraná?, explicou o supervisor.
Viagem
Dando continuidade à maratona coxa-branca, dirigentes, comissão técnica e jogadores chegaram a Cascavel no início da tarde de ontem. O ônibus da delegação saiu às 10h do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, e percorreu a distância de 141 quilômetros. À tarde os jogadores realizaram um treinamento leve no campo de futebol do hotel (em Cascavel) e entraram em concentração para a partida.
A torcida do Coritiba terá três mil ingressos à disposição, com acesso independente pela Avenida Tito Muffato, ficando na arquibancada do gol de fundo.
Zagueiro artilheiro
Quem pensa que defensor não faz gol, não conhece Leandro, o zagueiro coxa-branca. O jogador é atualmente o vice-artilheiro da equipe no ano, assinalando cinco gols – três deles na Copa do Brasil e dois no campeonato paranaense.
CAMPEONATO PARANAENSE
2ª FASE – 2ª RODADA
CASCAVEL x CORITIBA
Cascavel
Gledson; Tiago Soler, João Renato e Moreira; Caio, Grafitte (Rodrigo Caldeira), Edilson, Gildásio, Mineiro e Cleiton; Nena.
Técnico: Val de Mello.
Coritiba
Artur; Ânderson Lima, Douglão, Leandro e Douglas Silva; Juninho, Rodrigo Mancha, Caíco e Pedro Ken; Eanes e Keirrison.
Técnico: Guilherme Macuglia.
SÚMULA
Local: Olímpico Regional (Cascavel).
Horário: 16h.
Árbitro: Maurício Batista dos Santos.
Assistentes: Roberto Braatz e Carlos Braatz.