Coritiba enfrenta Adap e turbulências internas

Para quem lidera com certa tranqüilidade o grupo A do campeonato paranaense, os últimos três dias do Coritiba foram para lá de tensos. Depois de uma atuação fraca contra o Cianorte, uma coletiva irritada do técnico Antônio Lopes, com respostas ríspidas aos repórteres, no dia seguinte um titular (Luís Carlos) e um reserva contratado como promessa (Nunes) foram afastados do grupo por indisciplina.

E após um dia de aparente calmaria, o Coxa entra em campo às 15h55 contra a Adap, jogando a liderança do grupo. E justamente neste jogo, talvez o mais importante da competição até agora, o time vem recheado de incertezas.

Estas não residem no time, que já foi definido pelo técnico Antônio Lopes. A formação conta com duas novidades: Jackson na posição do suspenso (pelo terceiro cartão amarelo) Marquinhos e Negreiros na vaga do afastado Luís Carlos. Com isso, a tática alviverde é modificada: a previsão é de um time que explore mais as jogadas aéreas, e ao mesmo tempo seja mais ?elétrico?, mais ao estilo de Jackson, diferente da cadência que Marquinhos dá à equipe.

As dúvidas estão na reação dos jogadores às cobranças internas e externas e em como eles vão assimilar os afastamentos de sexta. Prudentemente, ninguém falou sobre o assunto, mas sabe-se que uma ação dessas sempre gera seqüelas. Lopes espera que o grupo aja como no ano passado, quando ele afastou Roberto Brum – um caso muito mais delicado, que envolvia todos os setores do clube. ?Eu confio nestes atletas. Sei que eles vão fazer uma ótima partida em Campo Mourão?, diz o Delegado.

Apesar da indisciplina, a grande preocupação de Lopes está na queda de rendimento do time desde a vitória no clássico contra o Paraná. Contra Engenheiro Beltrão e Cianorte, o Coxa não soube sair da marcação adversária, e acabou pagando pelo imobilismo tático risco que também corre esta tarde. Por isso os jogadores são claros ao dizer que hoje a história será diferente. ?Nós já superamos o nosso limite com estes dois empates?, concorda o capitão Reginaldo Nascimento.

Bem ao gosto de Lopes, o elenco garante que os erros das últimas partidas só serão corrigidos com trabalho. ?Precisamos nos dedicar mais aos treinamentos, percebendo o que estamos errando e acertando mais?, diz o atacante Marciano. ?Nós temos qualidade, mas acabamos pecando em coisas simples. Isso acontece, mas chegou o momento de voltarmos a acertar. Temos que fazer o que o professor Lopes nos pede?, completa o meia Reginaldo Vital, um dos poucos destaques do time na quinta-feira.

E eles sabem que contra a Adap precisarão ainda mais de evolução. ?Vamos jogar na casa deles, e temos consciência das dificuldades e da importância desta partida?, diz Nascimento. ?Pela classificação, este é o jogo mais importante que temos até agora?, assegura Vital. ?Temos que jogar esta partida como se fosse uma decisão?, finaliza o zagueiro Miranda.

CAMPEONATO PARANAENSE
ADAP X CORITIBA

Adap: Fabio; Pereira, Ademir e Leandro; Elvis, Batista, Danilo, Barbieri e Rogerinho; Souza e Marcelo Peabiru. Técnico: João Ricardo

Coritiba: Fernando; Rafinha, Miranda, Alexandre e Ricardinho; Reginaldo Nascimento, Reginaldo Vital, Jackson e Luís Carlos Capixaba; Negreiros e Marciano. Técnico: Antônio Lopes

Súmula

Local: Roberto Brzezinski (Campo Mourão)

Horário: 15h55

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Assistentes: Gilson Pereira e Aguinaldo Vicente de Oliveira

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo