Depois de se manter no topo da tabela de classificação por algumas rodadas, o Coritiba fazia contas para garantir uma vaga na Copa Libertadores, mas nesta quarta-feira, às 21 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o discurso da equipe é tentar permanecer na Série A. Com 34 pontos e na 16.ª classificação, é a última antes da zona de rebaixamento. Em caso de nova derrota e uma combinação de resultados, pode terminar a rodada nela.
Para esta partida, o técnico Péricles Chamusca deve improvisar o volante Gil na lateral direita na vaga de Victor Ferraz, que é dúvida por causa de lesão. No meio de campo, Alex deve retornar à equipe, após se recuperar. Na zaga, Luccas Claro pode ganhar a vaga do titular Chico, que não tem agradado nas últimas rodadas.
No meio de campo, Péricles Chamusca pode utilizar Willian, caso Gil seja improvisado. No ataque, Julio Cesar deve formar a dupla com Geraldo e, apesar da má campanha, disse que o grupo está preparado para reagir.
“Temos que levantar a cabeça, não é o momento de desistir. Acho que a gente tem elenco para isso, o grupo tem conversado bastante e serão 10 finais para a gente”, disse o atacante Julio Cesar.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)