Depois de encarar, e bem, os bichos-papões Palmeiras e Cruzeiro, o Coritiba recebe hoje o líder do Brasileirão e principal (no momento) candidato ao título, o Flamengo.
Para o pessoal do Alviverde, o Urubu está jogando o fino da bola e não é de hoje.
Por isso, os cariocas vão receber atenção total quando a bola rolar, mas o Coxa promete respeito somente até a página três porque precisa da vitória para se firmar na busca de uma vaga numa competição internacional no ano que vem. O confronto contra o time da Gávea está programado para as 20h30 num Couto Pereira que deve receber lotação completa.
Desde que o Coritiba colocou os ingressos à venda na segunda-feira enormes filas se formaram na Rua Mauá. A procura foi tanta que na terça-feira as entradas para a arquibancada no setor visitante se esgotaram. Ontem, foi a vez da torcida alviverde também levar os bilhetes que restavam.
Agora, quem quiser assistir a partida terá que comprar o ingresso para a cadeira da Mauá ou ir no setor social superior. Tudo para acompanhar o líder da Série A, mas não só isso. Além de todos quererem ganhar do maior clube brasileiro, o futebol apresentado até aqui tem chamado a atenção.
?Nas mãos do Ney (Franco), do Joel (Santana) e agora do Caio (Júnior) o Flamengo vem resgatando aquilo de bom que se via no futebol brasileiro, toque de bola rápido, de muita movimentação com jogadores não só jogando coletivamente mas se sobressaindo nos momentos de individualidade. Eu acho que o Flamengo joga hoje o futebol mais vistoso do campeonato e é uma das equipes credenciadas, não só pela liderança momentânea?, avalia o técnico Dorival Júnior.
No entanto, isso não significa que o Coxa irá assistir o adversário jogar. ?É um jogo difícil, o Flamengo é o líder e vamos respeitar, mas não vamos ficar lá atrás?, avisa o atacante Keirrison. De acordo com Júnior, as atuações contra Palmeiras e Cruzeiro mostram que o Coritiba está preparado para encarar desafios como o de hoje.
?O Coritiba em momento nenhum teve receio de jogar e isso é um fato importante. Mostrou isso contra o Palmeiras, naquela época também era uma equipe credenciada ao título e continua sendo, mas o Coritiba soube como enfrentar. Jogou com o Cruzeiro de igual para igual talvez merecendo a vitória e acho que a equipe tem se portado muito bem?, destaca o treinador.
CAMPEONATO BRASILEIRO
12.ª Rodada
Coritiba x Flamengo
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Guaru (Carlinhos Paraíba), Marlos e Ricardinho; Keirrison e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jaílton, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli (Obina) e Souza.
Técnico: Caio Júnior
Local: Couto Pereira
Horário: 20h30
Árbitro: José Henrique de Carvalho (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Ingressos: arquibancada (local e visitante), esgotado; cadeira da Mauá, R$ 30,00 e social superior, R$ 100,00. Estudantes, crianças e idosos pagam meia.