O Coritiba recebe o lanterna América-MG nesta segunda-feira, às 21 horas, com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time paranaense é o 16º colocado na tabela com 33 pontos, a dois de distância do Figueirense, o 17º.
O equipe do técnico Paulo Cesar Carpegiani vem de derrota para o líder Palmeiras por 2 a 1 e precisa reagir para não ficar pressionado. No entanto, conquistou uma heroica classificação na Copa Sul-Americana no meio da semana ao derrotar o Belgrano nos pênaltis por 4 a 3 após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar.
O treinador não confirmou a formação titular e manteve o mistério por conta da importância da partida. “Temos a responsabilidade de buscar um bom resultado em nossa casa”, avaliou Carpegiani.
Na vaga do atacante Iago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o escolhido deve ser o meia Raphael Veiga, que está de volta após se recuperar de lesão muscular. No entanto, Evandro também disputa a posição.
Na zaga, Carpegiani também deve promover o retorno de Luccas Claro, livre de uma contusão. O jogador entra no lugar de Nery Bareiro. Quem também está à disposição é o volante Amaral, recuperado de um problema no maxilar.