Coritiba embalado para pegar o Goiás

Futebol, desde sempre, precisa de motivação para ser futebol. Para consegui-la, os caminhos são os mais variáveis: o apoio dos torcedores, as boas atuações em campo, um momento favorável nas competições e até mesmo provocações ou deboches. O Coritiba entra em campo às 16h contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, movido por todas aquelas variáveis e principalmente a última.

A nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube no sítio oficial (www.goiasec.com.br), associando a partida de hoje e a promoção de troca de ingressos com um possível "chocolate" imposto pelos donos da casa, deixou os alviverdes irritados. Apesar de não querer falar do assunto, o técnico Cuca está usando o fato para motivar o grupo. "Nós ficamos sabendo pela comissão técnica", diz um jogador titular do Coxa.

Cuca prefere falar na motivação que o Coritiba conseguiu dentro de casa, começando com a boa fase e com a semana de treinos. "Foram dias muito bons. Nós pudemos trabalhar bastante, conseguimos encorpar ainda mais a equipe e reforçar algumas situações específicas", comenta o técnico, citando nessas "situações específicas" as jogadas de bolas paradas. "Nossos treinos foram ótimos. Conseguimos captar exatamente o que o Cuca quer", completa o ala Jackson.

E a intenção básica do treinador é explorar no Serra Dourada as virtudes do Coxa: o toque de bola, a velocidade no ataque e as jogadas ensaiadas. "A idéia é atuar como se nós estivéssemos em casa", avisa o treinador. Mas claramente uma das estratégias é jogar no contra-ataque, tática que não é usada no Couto Pereira. "Vamos tentar fazer nossos lances de velocidade, para surpreender o Goiás", diz o atacante Alexandre, principal velocista do time.

Um jogador-chave no sistema é o meia Marquinhos, que é a principal dúvida da equipe – com dores musculares, ele pode ficar no banco de reservas. O armador é responsável pela transição do time, mas como não está em melhor forma física, poderia se tornar uma opção para o decorrer do jogo. "De qualquer maneira, vamos ter um time muito bom e jogadores prontos para mudar a postura da equipe", afirma Cuca.

E para buscar uma vitória que embalaria de vez o Cori no brasileiro, aproximando-se ainda mais dos líderes da competição. "Cada bom resultado vai dar maior confiança ao time", reconhece o goleiro Vizzotto, que permanece como titular. "Acredito muito na equipe, e na capacidade individual dos nossos atletas", finaliza o treinador alviverde.

Necessidade de vitória

Rubens Santos

Goiânia (AE) – Há cinco anos sem vencer o Coritiba, e ainda precisando da vitória, o time do Goiás enfrenta o time paranaense em busca de sua reabilitação no brasileiro. O Goiás ocupa a 12.ª posição com 11 pontos ganhos e vem de derrota para a Ponte Preta (2×0) na última rodada. Para este jogo, além de quebrar a escrita do Coritiba, o time tentará se manter invicto em casa.

"Tivemos muitas dificuldades ao longo da semana, com problemas de contusão, mas estamos em busca de resultados em casa porque não fomos muito bem fora de casa", afirma o volante Cléber Gaúcho. Em quatro partidas fora do Serra Dourada, o alviverde venceu apenas uma e perdeu três.

"Procuramos uma formação com os jogadores que vão render mais nesse jogo, onde a marcação será o ponto principal", disse o técnico Édson Gaúcho, que tem dúvidas na formação do ataque. "É um jogo muito difícil que vai depender da motivação dos jogadores e da torcida", disse o treinador, que espera um público recorde.

CAMPEONATO BRASILEIRO
GOIÁS X CORITIBA

Goiás: Harlei; Paulo Baier, André Dias, André Leone e Jadílson; Cléber Gaúcho, Tiago, Jorge Mutt e Rodrigo Tabata; Fábio (Danilo Portugal) e Souza. Técnico: Édson Gaúcho

Coritiba: Vizzotto; Reginaldo Nascimento, Flávio e Vagner; Jackson, Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Marquinhos e Ricardinho; Tiago e Alexandre. Técnico: Cuca

Súmula
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Assistentes: Altemir Hausemann (FIFA-RS) e José Javel Silveira (RS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo