Foto: Valquir Aureliano/Tribuna

Ânderson Gomes acredita que
será uma prova de força para o Coritiba, pois o Náutico era líder da Série B.

continua após a publicidade

O Náutico está engasgado na garganta do Coritiba. Além de nunca ter vencido o adversário de hoje atuando em Recife, o Alviverde foi vítima do Timbu na Copa do Brasil deste ano, sendo desclassificado já na segunda fase da competição. Como as duas equipes estão na briga por uma vaga na Série A do ano que vem, nada melhor do que fazer desse confronto uma vingança contra os pernambucanos. Os três pontos, se vierem, podem valer até a segunda colocação para o Coxa. O confronto está programado para as 16h, nos Aflitos.

?A gente já jogou lá no primeiro semestre, sabemos a dificuldade que é jogar lá em Recife, mas como já jogamos, sabemos como vai ser e estamos preparado para fazer um bom jogo lá?, analisa o zagueiro Henrique. No entanto, ele não esquece a eliminação precoce para o Náutico. ?A gente está engasgado com eles. Jogamos duas vezes e perdemos uma e empatamos outra, por isso vamos entrar em campo com pensamento de vitória?, aponta.

Se essa vitória vier mesmo, será a primeira do Coritiba contra o Timbu na casa do adversário. Em jogos oficiais entre os dois clubes aconteceram seis jogos na capital pernambucana e nada do Alviverde ganhar. Em quatro partidas no Arruda, o Timbu venceu três e empatou uma. Já nos Aflitos, palco do confronto de hoje, o Alvirrubro venceu as duas. O Coxa só venceu (duas vezes) atuando no Couto e olha que o Náutico ainda empatou duas como visitante. Em termos de gols, os pernambucanos marcaram 15, enquanto o Coritiba 11.

Mesmo desfavoráveis, esses números estão servindo de incentivo para o técnico Paulo Bonamigo. ?Esse tabu é mais um desafio para a gente. Sabemos que é difícil jogar nos Aflitos, mas estamos bem e queremos a vitória?, diz o treinador. Esse pensamento é compartilhado pelo atacante Ânderson Gomes, que vê o confronto como um teste de fogo.

continua após a publicidade

?O Náutico estava liderando o campeonato, então para nós é um teste de força. O jogo é bastante difícil, mas vamos concentrados para conseguirmos a vitória?, destaca.

Para tanto, Bonamigo mantém a mesma formação que venceu o Vila Nova, na rodada passada. A possível alteração, se ocorrer, poderá ser tática. Durante a semana, o treinador testou Egídio entre os zagueiros, com a intenção de deixar os laterais mais livres para atacar. Mesmo assim, a maior probabilidade é mesmo do 4-4-2 ser mantido no início do confronto.

continua após a publicidade

Campeonato Brasileiro 2006

Náutico

Eduardo; Carlos Eduardo, Marcelo Ramos e Breno; Sidny, Tozo, Pedro Neto, Netinho e Vicente; Felipe e Kuki. Técnico: Paulo Campos.

Coritiba

Artur; Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Ânderson Gomes e Alberto. Técnico: Paulo Bonamigo.

Local: Aflitos (Recife).

Horário: 16h.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).

Assistentes: Mílton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN).