Coritiba em Brasília, para mais três pontos

A viagem para Brasília colocou as polêmicas da política e da economia nacional na vida do Coritiba. Hoje, às 16h, em Taguatinga, cidade-satélite da Capital Federal, o Coxa enfrenta o Brasiliense, em busca da terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas antes de a bola rolar, o Cori teve que enfrentar uma longa maratona.

O vôo que levaria a delegação alviverde ao Distrito Federal estava marcado para as 7h30 da manhã de ontem. Por conta disso, o grupo coxa-branca se concentrou já na noite de quinta-feira, em um hotel próximo ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Mas como todos os traslados das equipes das Séries A e B do Brasileirão são administrados pela Varig, o Coxa sentiu na pele o caos que se instalou nos aeroportos com a crise da maior empresa aérea brasileira.

Após um atraso de quase quatro horas, o time do Alto da Glória só conseguiu decolar às 11h20. Na escala em São Paulo, mais problemas e uma longa espera, até as 15h, antes do embarque definitivo rumo a Brasília, onde o Coritiba só chegou após as 16h.

Tantos percalços obrigaram o técnico Estevam Soares a cancelar um treino que estava marcado para o estádio do Gama, ontem à tarde. Mas a mudança de programação não deve prejudicar muito o Coxa. O time saiu de Curitiba já definido pelo treinador, que repete a mesma escalação que começou a partida contra a Portuguesa, no último sábado, quando o Cori venceu por 3 a 0.

A possibilidade de manter o onze titular foi comemorada por Estevam. ?Para esta partida não teremos só a felicidade de repetir os 11 titulares e sim os 18 concentrados. O que é importante, pois podemos dar continuidade. Sem contar que os atletas criam um vínculo maior entre eles e melhoram o seu rendimento?, avalia o treinador.

Mais uma vez, o Coxa terá em Alberto sua maior esperança de gols. Após marcar duas vezes na estréia, contra a Lusa, o centroavante quer manter o desempenho. ?Espero corresponder a essa expectativa que foi criada após meu primeiro jogo. Vai ser mais uma pedreira, mas vou me esforçar para marcar de novo?, afirma o artilheiro.

E para deixar o Coritiba ainda mais ambientado ao clima da capital do Brasil, o adversário está diretamente envolvido com um dos maiores escândalos de corrupção do País. O senador cassado, Luiz Estevão, dono do Brasiliense, foi recentemente condenado a 31 anos de prisão, por envolvimento no desvio de R$ 169,5 milhões das obras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.

Mas os jogadores do Coxa não querem nem pensar em escândalos políticos e financeiros e garantem que estão focados apenas no desafio dentro de campo. ?Estamos concentrados na busca por mais uma vitória. Quanto mais pontos fizermos nos primeiros jogos, teremos mais créditos lá no final.

E isso é importante para garantirmos nosso objetivo, que é voltar à primeira divisão?, resume o capitão Jackson.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
4.ª rodada
Árbitro: Ramon Rodríguez (GO)
Assistentes: Flavio Gilberto Kanitz e João Patrício de Araújo (GO)
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: RPC (TV)

BRASILIENSE x CORITIBA

Brasiliense
Gustavo; Maricá, Rafael, Padovani e Augusto; Deda, Carlos Alberto, Bruno Soares e Iranildo; Wellington Dias e Giovani (Índio). Técnico: Lula Pereira.

Coritiba
Kléber; Andrezinho, Marcelo Batatais, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson e Caio; Fábio Pinto e Alberto. Técnico: Estevam Soares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo