Coritiba e Paraná entram em campo neste sábado (11), às 19 horas no Couto Pereira em um jogo que está sendo encarado como uma decisão nos dois lados.

continua após a publicidade

O Verdão é o 2.° colocado, com oito pontos, e com uma vitória praticamente tira o rival da luta pelo título. Ivo Wortmann tem dúvidas para definir a equipe. Pedro Ken está suspenso e Carlinhos Paraíba passará por uma reavaliação para saber se poderá entrar em campo. A possibilidade da presença de Leandro Donizete também não foi descartada.

“O time está indefinido e totalmente em aberto”, disse a assessoria de imprensa do Verdão. A delegação chegou em Curitiba às 15h30 desta quinta-feira. Os jogadores irão descansar e farão um treino às 15h30 de sexta. Sobre o desgaste provocado pela viagem e se o Paraná leva ou não alguma vantagem, o assessor minimiza. “É muito mais o lance de você recuperar o atleta. É um dia que você perde. Não digo que pode fazer diferença, mas não é algo que a gente possa desconsiderar”, relatou.

A expectativa é de casa cheia e de uma apresentação convincente. “A motivação é grande. A torcida vai fazer a diferença, não há a menor dúvida. Os ingressos devem se esgotar e isso é até natural pela importância do jogo”, finalizou. A diretoria colocou a venda uma carga de 34 mil ingressos.

continua após a publicidade

Paraná

O Tricolor realizou um treinamento fechado na tarde desta quinta-feira e o técnico Velloso só irá divulgar a escalação do time 40 minutos antes da partida.

continua após a publicidade

O meio campo Lenilson está suspenso e o artilheiro Wellington Silva sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita contra o ACP e é dúvida. “O Wellington só saberá se vai pro jogo minutos antes da partida”, afirmou a assessoria de imprensa do clube. Quem serão os substitutos destes jogadores? “Isso só na hora do jogo. No lugar do Wellington, se não der mesmo pra ele, pode entrar o Clênio, Peterson ou o Osmar. No meio pode ser um atacante, ou o Gedeon, Kleber e até mesmo o Hernani. O Paraná está indefinido”, relatou.

O Paraná jogou na terça-feira e o Coritiba chegou agora a pouco de Salvador. Vantagem para o Paraná certo? Não na avaliação dos tricolores. “Acho que não. Isso vai acontecer na semana que vem conosco antes do clássico contra o Atlético. O que importa é a motivação. O time está indo para buscar a vitória. Cada um vai dar o melhor de si”, finalizou.

O técnico Velloso comanda um treino fechado às 16 horas dessa sexta-feira na Vila Capanema onde deverá definir o time. Após o coletivo os jogadores entram em concentração para o clássico.