Coritiba e Botafogo, os primeiros campeões estaduais de 2010, se enfrentam no dia 1.º de maio para realizar a troca de faixas. Para o Alviverde, no entanto, não se trata apenas de uma festa especial, com direito a “convidados vip”.

continua após a publicidade

Diretoria, jogadores e comando técnico do Coritiba encaram o amistoso diante dos cariocas como preparação pra Segundona do Brasileirão. Atuar bem é questão de honra, para que o elenco seja analisado e dê projeções do que se pode esperar do Coxa no 2.º semestre de 2010.

De olho na brecha deixada pela despedida do lateral-direito Rodrigo Heffner, o provável substituto quer mostrar quem manda no Couto Pereira. “Podem dizer que o Botafogo é grande. Mas nós também somos. Não tem essa de amistoso, vamos pra ganhar”, disse Angelo, logo depois da partida de sábado contra o Cascavel.

Para o diretor de futebol, Felipe Ximenes, o jogo é um termômetro para que a equipe cumpra seu objetivo na Segundona, que é conquistar o maior número de pontos antes do intervalo proporcionado pela Copa do Mundo. “Precisamos engrenar, para depois podermos ter esses dias de preparação mais tranquilos”, ressaltou.

continua após a publicidade

Nem mesmo Marquinhos Santos, substituto do treinador do Coxa contra o Cascavel, quer saber de moleza. “Essa é a oportunidade do Ney Franco corrigir eventuais questões”, ressalta.

Festa Vip

A partir das condições de entrada no jogo das faixas, 1.º de maio, contra o Botafogo, Coritiba deixou claro ao seu torcedor: quem não se associar vai ficar de fora. A diretoria solicita que os interessados compareçam ao clube no decorrer da semana, caso queiram aderir ao plano de sócios.

continua após a publicidade